Tamanho do texto

Cavaleiro promessa do hipismo português sofreu acidente fatal em passeio e não resistiu aos ferimentos

Atleta do hipismo português, Manuel Vinagre faleceu após cair do cavalo
Reprodução/ Facebook
Atleta do hipismo português, Manuel Vinagre faleceu após cair do cavalo

O hipismo português está de luto. Aos 19 anos de idade, o cavaleiro Manuel Vinagre faleceu nesta última sexta-feira (1) após sofrer uma queda. O atleta fazia um passeio em Benavente, vila no distrito de Santarém, no Ribatejo, quando caiu do cavalo e bateu a cabeça no chão. De acordo com o jornal Correio da Manhã , o animal escorregou e o jovem não resistiu aos ferimentos.

LEIA TAMBÉM: Mayweather adota panda na China e tem mansão invadida em Beverly Hills

Manuel Vinagre "foi prontamente socorrido, mas as equipas médicas que se deslocaram ao local nada puderam fazer para reverter a situação do jovem que residia no concelho de Benavente", disse o site Touro e Ouro . Após a queda, o atleta foi levado rapidamente para um hospital próximo do local do fatal acidente.

Ao Jornal de Notícias , o comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente, José Nepomuceno, explicou que depois da queda, o jovem teria sido ainda, atingido pelo próprio cavalo . Os pais de Manuel não se encontravam em Portugal mas providenciaram retorno ao país logo que souberam do incidente.

LEIA TAMBÉM: Trio de arbitragem é brutalmente agredido por torcedores na Argentina; assista o vídeo

Manuel era uma das promessas do hipismo de Portugal e chegou a ser apontado como um dos três jovens cavaleiros do país no top 50 do ranking mundial de Dressage. Conquistou o GP Freestyle de Segóvia e em 2017, foi medalha de bronze no Campeonato de Portugal para Jovens Cavaleiros.

LEIA TAMBÉM: Jogador brasileiro da Suíça projeta estreia contra Brasil: "Que seja igual 1950"

Acidente no Brasil

A joqueta alemã Sandra Eichenhofer montava RG Kreta, acabou perdendo o controle do animal e atingiu a cerca da pista
Reprodução/Facebook
A joqueta alemã Sandra Eichenhofer montava RG Kreta, acabou perdendo o controle do animal e atingiu a cerca da pista

No ano de 2015, no Jockey Club de São Paulo, a alemã Sandra Eichenhofer se encontrava para participar da etapa brasileira de uma competição mundial de aprendizes. A atleta, na época com 23 anos de idade, perdeu o controle de seu cavalo durante páreo, sofreu uma queda e foi internada com costelas fraturadas. Mais tarde, durante o trajeto e já socorrida por uma ambulância, sofreu ataque cardíaco.