Tamanho do texto

Sandra Eichenhofer, de 23 anos, perdeu o controle de seu cavalo durante páreo, sofreu uma queda em SP e foi internada com costelas fraturadas. Depois, sofreu ataque cardíaco

A joqueta alemã Sandra Eichenhofer
Reprodução/Facebook
A joqueta alemã Sandra Eichenhofer


Um dia depois de sofrer uma queda quando cavalgava por uma etapa do Mundial de Aprendizes,no Jockey Club de São Paulo, a alemã Sandra Eichenhofer morreu nesta terça-feira. A joqueta alemã foi internada inicialmente com quatro costelas fraturadas, sendo atendida pelo Hospital Metropolitano, no bairro do Butantã. Liberada, ela retornaria ao seu país na terça. Sentindo dores, porém, seria redirecionada para o mesmo hospital, mas sofreu um ataque cardíaco durante o trajeto, já socorrida por uma ambulância.

Montando RG Kreta, Sandra acabou perdendo o controle do animal e atingiu a cerca da pista. Veja o vídeo:

Na manhã desta segunda-feira, o corpo da competidora, considerada uma revelação do turfe alemão, ainda estava no IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo. A liberação do corpo precisa ser feita pelo consulado alemão da cidade.

Veja a nota oficial do Jockey Club de São Paulo sobre o acidente:

" É com muito pesar que confirmamos o falecimento da joqueta alemã Sandra Eichenhofer, de 23 anos, ocorrido no início da tarde de ontem (27.10.2015), em São Paulo. Sandra estava no Brasil para participar da etapa brasileira de uma competição mundial de aprendizes, no Jockey Club de São Paulo.

Durante a prova, realizada na 2ª feira, dia 26.10.2015, Sandra sofreu queda. Seguindo os procedimentos médicos do Jockey Club de São Paulo, foi transportada em ambulância para o Hospital Metropolitano, com o qual a instituição mantém convênio.Sandra recebeu atendimento imediato, tendo sido constatadas fraturas em 4 costelas.

Após os procedimentos necessários, foi liberada pela equipe médica do Hospital. Por volta das 13:00h de ontem, já no hotel onde estava hospedada, Sandra reclamou de mal estar. Foi prontamente atendida e levada de ambulância para o hospital. No trajeto, ela teve parada cardíaca, vindo a falecer. Até este momento não é conhecida a causa da morte de Sandra. Sandra Eichenhofer veio da Alemanha especialmente para a competição. Em seu currículo ela tinha 50 provas, com 6 vitórias. A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe e o Jockey Club de São Paulo juntam-se para lamentar profundamente o ocorrido com Sandra e prestar toda a assistência necessária nessa hora de dor. "