Mais Esportes

enhanced by Google
 

Liga Nacional feminina de handebol tem início nesta quinta-feira

Apenas a atual campeã Metodista/São Bernardo não entrará em quadra na primeira rodada da competição

Gazeta | 11/05/2011 15:24

Compartilhar:

A Liga Nacional Feminina de Handebol 2011 começa nesta quinta-feira (12) com a primeira rodada, com seis dos sete times integrantes indo à quadra. O jogo de abertura do campeonato será às 19h (horário de Brasília), entre UnC/Concórdia e Santo André, no Centro de Eventos de Concórdia (SC).

E se jogo de estreia já é tradicionalmente conhecido por causar um nervosismo a mais, dessa vez não será diferente. O técnico do time catarinense, Alexandre Schneider, não escondeu que o time sofre a pressão natural da primeira partida de um campeonato.

"Sabemos da importância de começar bem a competição, pois esse início pode vir a ser preponderante em relação a uma classificação para as finais. A competição é longa e temos que pensar nela como um todo, mas, em casa, temos que nos impor e buscar os pontos da vitória", disse Schneider.

Ainda segundo o treinador do time de Santa Catarina, o adversário inspira atenção redobrada, pelo seu histórico na competição nacional e nos torneios disputados ao longo do ano no Brasil.

"Essa partida nos preocupa bastante, pois acreditamos que Santo André seja um forte candidato a chegar entre os quatro melhores da Liga Nacional. Sabemos do poder desta equipe, que tem um grupo forte e uma comissão técnica que realiza um ótimo trabalho", afirmou o treinador da equipe catarinense.

Na Liga de 2010, nas duas partidas pela fase classificatória, cada equipe venceu uma vez., com o time da casa  levando a melhor. O equilíbrio e outros motivos fazem o treinador do Santo André, Rubens Piazza, ter a mesma atenção em relação à partida de estreia.

"Estrear contra Concórdia é interessante, já que nós ficamos duas posições atrás deles na classificação do ano passado. Acredito que esse será um jogo em que o sistema defensivo das duas equipes será o ponto forte, já que essas são características marcantes", disse Piazza.

"Trabalhamos preocupados com a parte física, principalmente, com o volume de jogo, já que ficaremos em duas competições ao mesmo tempo, o Paulista, que se alongou um pouco mais do que era esperado, e a Liga, que será disputado ao longo do ano", explicou o técnico do time paulista.

Os outros dois jogos que complementam a rodada de amanhã são entre Luna Alg/Apah/UCS/Caxias do Sul e Itapema/Aceu/Univali/Amaj, às 20h no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul (RS); e Santa/Feevale/Novo Hamburgo e Blumenau/Furb, às 21h no Ginásio de Esporte Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, na cidade gaúcha.

Apenas a atual campeã Metodista/São Bernardo não entrará em quadra na primeira rodada da Liga Nacional 2011. O time do ABC Paulista fará sua estreia no próximo sábado (14), às 18h30, fora de casa, contra a UnC/Concórdia.

O primeiro turno da Liga Feminina será realizado até o dia 9 de julho. A segunda fase do campeonato terá início no dia 21 do mesmo mês e terminará no dia 3 de setembro. A partir dessa etapa, serão disputadas as fases finais. Já a Liga Masculina está prevista para começar em junho.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo