Mais Esportes

enhanced by Google
 

Federação de handebol detecta problemas em ginásios após vistoria

Campeonato Mundial Feminino de Handebol será realizado no Brasil, na região Sul, em dezembro

Gazeta | 31/03/2011 00:51

Compartilhar:

A Federação Internacional de Handebol vistoriou as possíveis sedes do Campeonato Mundial Feminino de Handebol, que será realizado no Brasil em dezembro, detectou alguns problemas e estabeleceu algumas metas de adequação.

Leon Kalin, presidente da Comissão de Organização de Competições da Federação Internacional, disse que alguns ajustes estruturais precisam ser remediados o quanto antes. "Fizemos uma vistoria técnica detalhada em todas cidades-sedes candidatas e a estrutura precisa de muitos ajustes. Fizemos exigências em todos os locais de competição", afirmou.

O Mundial será sediado no sul do País, entre os estados de Santa Catarina e Paraná. Seis dos palcos, até o momento, serão catarinenses - Itajaí, Blumenau, Jaraguá do Sul, Brusque, Camboriú e São José - e um paranaense - a capital Curitiba.

O último Mundial foi realizado na China, em 2009, e a Rússia conquistou o título ao vencer a França. Será a primeira vez que o evento será disputado no continente americano, que tem pouca tradição no esporte.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo