Mais Esportes

enhanced by Google
 

Bruno Souza rompe ligamento e desfalca handebol do Brasil no Pan

Sem seu principal jogador, seleção terá dura missão para conseguir vaga nos Jogos de Londres 2012

Gazeta | 08/06/2011 16:32

Compartilhar:

Principal jogador da seleção brasileira masculina de handebol, o armador Bruno Souza não disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, atuando pelo HBC Nantes contra o Nimes na Liga Francesa, foi submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira e deve ficar seis meses afastado das quadras.

"O que mais me doeu foi a certeza de que uma lesão deste grau vai me deixar de fora do Pan. Foi um choque para mim, que estava treinando e me preparando para estar bem na seleção brasileira durante os Jogos Pan-americanos de Guadalajara", lamentou Bruno, que não disputa uma competição pela seleção desde as Olimpíadas de Pequim 2008.

A contusão de Bruno aconteceu na penúltima partida da Liga Francesa, em que o Nantes buscava a classificação antecipada para o Campeonato Europeu. O jogador tentou realizar um drible sobre o adversário e acabou se lesionando.

Foto: Divulgação

Armador Bruno Souza lamentou a lesão no joelho, mas se colocou à disposição da seleção para o futuro

"Foi em um lance de 'um contra um', clássico, que sempre fiz, e acabei tendo a infelicidade de torcer o joelho direito", explicou.

Impossibilitado de ir a Guadalajara, Bruno já se coloca à disposição para uma eventual participação da seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres em 2012. O Brasil, campeão dos últimos dois Jogos Pan-Americanos, garante vaga nos Jogos Olímpicos se conquistar a terceira medalha de ouro consecutiva na competição continental.

"Estarei me recuperando, sempre visando o alto rendimento e se em um futuro próximo acharem que tenho condições, estarei em quadra fazendo o que mais gosto", afirmou.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo