Mais Esportes

enhanced by Google
 

Brasil vence a Croácia e disputa 5º lugar no Mundial de handebol

Seleção feminina superou abatimento após derrota para a Espanha, venceu por 32 a 31 e pega a Rússia pelo quinto lugar

iG São Paulo | 16/12/2011 16:15 - Atualizada às 17:53

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Em mais um jogo emocionante e definido somente nos segundos finais, a seleção brasileira feminina de handebol derrotou a Croácia nesta sexta-feira por 32 a 31, no Ginásio do Ibirapuera, e agora irá decidir o quinto lugar do Mundial feminino de handebol diante da Rússia, neste domingo. Independentemente do resultado, este já é o melhor resultado das meninas brasileiras em mundiais da modalidade. A melhor colocação até então havia sido um sétimo lugar em 2005, na Rússia.

Veja também: Brasil perde da Espanha e está fora do Mundial de handebol

Apenas 200 pessoas compareceram ao Ginásio do Ibirapuera para acompanhar o início da rodada desta sexta-feira. Na primeira partida do dia, a Rússia - atual campeã mundial - não encontrou dificuldades para derrotar Angola por 41 a 31. Já o Brasil começou seu jogo mostrando que ainda sentia os efeitos da incrível eliminação para a Espanha, na última quarta-feira, pelas quartas de final do Mundial, quando foi derrotada por um gol (27 a 26), faltando 15 segundos para o final.

Foto: Divulgação

Jogadoras da seleção brasileira feminina comemoram muito a vitória suada sobre a Croácia

Diante das croatas, a equipe brasileira ficou quase o jogo todo atrás no marcador, terminando o primeiro tempo perdendo por 15 a 14. Na segunda etapa, o sufoco continuou e o Brasil só coseguiu passar à frente no placar quando faltavam dez minutos para o final da partida.

Embora tenha chegado a colocar três gols de vantagem, faltando seis munutos, o time comandado pelo técnico dinamarquês Morten Soubak voltou a cometer erros na marcação e permitiu o empate da Croácia, faltando somente dois minutos para o final do jogo. Durante um pedido de tempo, Soubak alertou suas jogadoras para que não cometessem o mesmo erro do jogo contra a Espanha. "Não vai acontecer de novo!", gritou o treinador.

Leia mais sobre o Mundial de handebol no iG Esporte

Assim que o jogo foi retomado, quando restavam apenas dez segundos para o fim, Ana Paula recebeu a bola na entrada da área marcou o 32º gol do Brasil. No desespero, a Croácia buscou o empate no contra-ataque, mas acabou errando. Desta vez, foram as brasileiras que comemoram um resultado sofrido, mas que já garantiu o melhor resultado do país em Mundiais femininos de handebol.

A decisão do 5º lugar do Mundial feminino, entre Brasil e Rússia, será domingo, a partir das 9 horas. Ainda nesta sexta-feira serão realizados os jogos das semifinais, entre França x Dinamarca e Espanha x Noruega.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo