Tamanho do texto

Equipe nove vezes campeã da Liga dos Campeões venceu 73 partidas consecutivas e tem chance de aumentar marca

No futebol, o Barcelona de Messi, Neymar e Suarez conquistou o último Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões 2014/15 e segue com plenas condições de ser o primeiro nos torneios que disputar nesta temporada novamente. Mas é na quadra de handebol que a equipe catalã estabeleceu um recorde histórico na última quarta-feira.

Time de handebol do Barcelona atinge marca história de 73 vitórias consecutivas
Reprodução/Twitter
Time de handebol do Barcelona atinge marca história de 73 vitórias consecutivas

Com a apertada vitória sobre o Leon por 37 a 33, em partida da Liga Asobal, o time do capitão Victor Thomas e do treinador Xavi Pascual atingiu a incrível marca de 73 vitórias consecutivas em 30 meses e superou o recorde de invicto do Granollers entre os anos de 1969 e 1972, com 67 vitórias e cinco empates.

Leia:  Real Madrid pode ser proibido de contratar por duas janelas de transferências

O sucesso fez com que nos últimos cinco anos o Barcelona disputasse quatro finais da Liga dos Campeões e conquistasse duas delas, a última, neste ano. Na história, são nove títulos da Champions, 21 Copas do Rei, dez Copas Asobal, 17 Supercopas Espanholas, cinco Recopas da Europa, uma Copa EHF, cinco Supercopa Europeia e, na mais nada menos, do que 22 nacionais, sendo o atual pentacampeão e líder da temporada 15/16.

Time de handebol do Barcelona comemora nona conquista da Liga dos Campeões
GERMÁN PARGA-FCB
Time de handebol do Barcelona comemora nona conquista da Liga dos Campeões













A tendência é de que o recorde aumente, já que a força do elenco tem sido comprovada a cada ano e volta a jogar dia 1º de dezembro, diante do Villa de Aranda, em casa. Mas, de acordo com Victor Thomas, capitão, a pressão para que novas marcas sejam atingidas será maior.  

"No clube sempre há pressão. Agora terá porque nós temos 73 (vitórias) e há expectativa para ver se podemos obter 74, 75, 80 vitórias, qualquer que seja... Estou intrigado para saber o quão longe podemos ir", disse em entrevista ao jornal "El País".

Acostumado com boas apresentações no futebol e no basquete, onde o elenco constuma contar com craques de seleções, o Barcelona segue firme também na Liga dos Campeões, mas engana-se quem pensa que é fácil ser dono de nove títulos continentais.

"O nível de competição é alto, não temos o que invejar da Champions do futebol ou da Euroliga de basquete", acrescentou Victor.

Futebol x Handebol

É possível fazer uma comparação com as conquistas do handebol barcelonista e a equipe do Camp Nou. Com nove títulos da Liga dos Campeões, o "Barça Lassa" é superior ao time do trio MSN, que tem cinco e é atual campeão. Já em números de Copa do Rei, o Barça dos gramados venceu 27, seis a mais do que o time de Thomas. Em títulos do Espanhol, a disputa é mais acirrada, já que o time de Luis Enrique venceu o 23º na última temporada, contra 22 dos Lassa.

Pelo menos em ídolos um nome é concenso entre os torcedores. Xavi Hernandez, atualmente no Al-Sadd, venceu quatro dos cinco títulos da Liga dos Campeões com o Barça, enquanto Xavi Pascual foi o técnico em duas das nove conquistas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas