Mais Esportes

enhanced by Google
 

Tiger Woods abandona mais uma competição por lesão

Golfista deixou o The Players Championship, considerado o quinto maior torneio do PGA, o circuito mundial do esporte

Gazeta | 12/05/2011 18:44

Compartilhar:

Em má fase desde a revelação do escândalo na vida pessoal, o golfista Tiger Woods não consegue reeditar o melhor momento da carreira no esporte. Pelo contrário: ele desistiu da participação de um importante torneio do PGA Tour, o Circuito Mundial do Golfe Profissional.

Woods deixou o The Players Championship, considerado o quinto maior torneio do PGA, disputado na etapa norte-americana do calendário. Aos 35 anos de idade, ele não conseguiu superar os problemas físicos e desistiu da participação.

Na temporada 2010, ele abandonou o mesmo campeonato por conta de uma lesão no pescoço. Neste ano, ele teve um péssimo desempenho na competição e, ao desistir, declarou estar tendo "dificuldades até para andar".

Ele não disputava um torneio desde o último Masters de Augusta, quando também foi mal por se ressentir de uma lesão no joelho e no tendão de Aquiles. Sua participação no Aberto dos Estados Unidos de Golfe, no próximo mês de junho, está posta em risco.

Woods nunca mais foi o mesmo depois que sua ex-esposa, Erin Nordegren, descobriu os vários casos de adultério em que ele se envolveu durante o casamento. Em novembro de 2009, ele foi agredido pela ex-mulher, e creditou as várias traições que cometeu ao fato de ser viciado em sexo, chegando a se internar em uma clínica para tratar o vício.

Ao retornar ao golfe, o jogador não conseguiu sequer chegar perto da melhor condição física e principalmente técnica, perdendo a primeira posição no ranking mundial do esporte. Atualmente, ele é apenas o oitavo melhor do mundo, pelos pontos conquistados durante toda a carreira. Além disso, deu adeus a grandes quantias de dinheiro ao ter cancelados contratos publicitários considerados multimilionários.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo