Mais Esportes

enhanced by Google
 

Ex-golfista Seve Ballesteros morre e comove mundo esportivo

Rafael Nadal e Fernando Alonso, estrelas do esporte espanhol, externaram seus sentimentos pela morte do compatriota

Gazeta | 07/05/2011 18:52

Compartilhar:

Veja também:

Após uma longa batalha contra um câncer no cérebro, faleceu neste sábado, aos 54 anos, o ex-golfista espanhol Seve Ballesteros. A morte do atleta - que motivou, tanto pelo talento quanto pelo carisma, muitas gerações de esportistas - causou comoção no mundo inteiro.

O compatriota Rafael Nadal, líder do ranking mundial de tênis, se emocionou antes de enfrentar o suíço Roger Federer na semifinal do Masters 1000 de Madri. Situação semelhante a do piloto Fernando Alonso. O ferrarista, outro nascido no país ibérico, também externou seus pêsames.

No mundo específico do golfe, a morte (ocorrida na cidade Pedrenã, no norte da Espanha) foi ainda mais sentida. O atual número um da modalidade, Lee Westwood, não poupou elogios ao lendário golfista.

"Inspiração, gênio, modelo, herói e amigo. Seve fez o golfe europeu o que ele é hoje. Seve RIP (descanse em paz, em inglês)", afirmou.

O norte-americano Tiger Woods, ex-melhor do mundo, também salientou a qualidade de Ballesteros, campeão de cinco competições importantes: três Britsh Opens e dois Masters.

"Seve foi um dos jogadores mais talentosos e empolgantes. Sua criatividade e espírito inventivo no campo de golfe jamais poderão ser superadas", disse.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo