Mais Esportes

enhanced by Google
 

Veja fotos do Pré-Olímpico de ginástica artística

No primeiro dia, Brasil perdeu a vaga por equipes no masculino. Nesta quarta-feira, mulheres competem em Londres

iG São Paulo | 11/01/2012 11:02 - Atualizada às 13:45

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O evento-teste de ginástica, e última chance de classificação para as Olimpíadas deste ano, começou nesta semana em Londres, na North Greenwich Arena. No mesmo local que serão disputados os Jogos, o Brasil não começou bem.

Depois do primeiro dia de competições, a equipe masculina fechou em quarto lugar a sua série, mas acabou sem a vaga olímpica ao fechar a competição na sexta colocação. As quatro melhores equipes - Grã-Bretanha, França, Itália e Espanha - asseguraram presença nos Jogos.

Apesar disso, o Brasil ganhou uma vaga para a competição individual geral nas Olimpíadas e ainda vai brigar por medalha com Arthur Zanetti nas argolas no Pré-Olímpico.

Nesta quarta-feira é a vez das mulheres competirem na arena em Londres. A equipe brasileira tenta a sua vaga - assim como no masculino, vão às Olimpíadas as quatro melhores equipes - ou busca um lugar na competição individual. Nenhuma mulher do País está classificada para as Olimpíadas, por enquanto. O evento-teste em Londres continua até sexta-feira.

Veja as fotos dos primeiros dias de competições:

<span>Com o nono lugar na classificação geral, Sérgio Sasaki foi o melhor brasileiro no primeiro dia do evento-teste</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Petrix Barbosa também estava na equipe brasileira e foi o 25º no geral na prova do cavalo</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Petrix competiu também nas paralelas. Brasil ficou em sexto na classificação, sem a vaga olímpica por equipe</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Louis Smith finaliza série do cavalo com alças para a Grã-Bretanha</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Também pela Grã-Bretanha, Ruslan Panteleymonov compete na barra</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Esforço do colombiano Jossimar Orlando Calvo Moreno nas argolas</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Também nas argolas, atleta da Grã-Bretanha faz aquecimento. País venceu a competição por equipes</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Detalhe do holandês Epke Zonderland. Evento é o último Pré-Olímpico para os Jogos de 2012</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Saída do alemão Matthias Fahrig nas barras paralelas</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Pódio da competição por equipes. Grã-Bretanha foi ouro, França ficou com prata e Espanha levou bronze. As três e a Itália, 4º lugar, se classificaram para as Olimpíadas</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>O segundo dia de provas no Pré-Olímpico e evento-teste para Londres 2012 foi das mulheres. Madeline Gardiner, do Canadá, faz exercício nas assimétricas</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Kristina Vaculik, mais uma ginasta do Canadá, perde equilíbrio na série na trave</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Graça da chinesa Yao Jinnan, mais uma a se apresentar na trave</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Série de Yao Jinnan na trave também inclui saltos</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Marlies Rijken, da Holanda, é mais uma a competir nesta terça-feira em Londres</span> - <strong>Foto: EFE</strong>

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo