Mais Esportes

enhanced by Google
 

Seleção feminina de ginástica artística embarca para Alemanha nesta terça

Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Adrian Gomes, Ana Cláudia Silva, Gabriela Soares e Priscila Cobello são as apostas nacionais

Gazeta | 04/05/2011 12:40

Compartilhar:

A seleção brasileira feminina de ginástica artística embarcará para a realização de treinos na Alemanha, nesta terça-feira. A delegação está com vôo marcado para às 16h20 (de Brasília), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, direto para a cidade de Stuttgart.

Fazem parte da delegação as ginastas Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Adrian Gomes, Ana Cláudia Silva, Gabriela Soares e Priscila Cobello, além dos técnicos Ricardo Pereira, Iryna Ilyashenko e Eliseu Burtet Neto, a coordenadora Georgette Vidor, o médico Jimmy Rocha e o fisioterapeuta Marcelo Schwengber.

"Vamos treinar em um ginásio de primeiro mundo e isso é sempre muito bom. A nossa preparação é toda voltada para o segundo semestre, quando teremos o Mundial e os Jogos Pan-americanos, e, por isso, essa fase em Stuttgart será muito importante para que as meninas possam treinar forte e dar continuidade ao trabalho que já teve início no primeiro estágio, no Rio", declarou o treinador Ricardo, referindo-se ao primeiro encontro de treinos da seleção brasileira, em fevereiro.

O treinamento em solo alemão, de 12 dias, tem tudo para ser decisivo na preparação das ginastas, segundo Daniele Hypolito. "Vai ser um estágio muito bom, pois sempre que estamos com a seleção reunida é muito positivo. O ginásio onde vamos treinar (o Kunst-Turn-Forum) conta com as maiores novidades em termos de aparelhos", disse.

A mesma opinião é compartilhada pelo treinador de Adrian Gomes, Eliseu Burnet Neto, que acredita que cada uma das meninas terá um ganho significativo em seu desempenho. "Há um planejamento geral a ser seguido, até porque o trabalho realizado com cada ginasta no seu clube é todo muito parecido. Mas, claro, cada técnico cuida das peculiaridades das suas ginastas. No caso de Adrian, vamos dar ênfase aos treinos no salto, que é um dos seus principais aparelhos", explicou.

A seleção brasileira de ginástica artística realizará treinamentos na cidade alemã de Stuttgart até o dia 17 de maio.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo