Mais Esportes

enhanced by Google
 

Jade e Diego Hypolito treinam em Guarulhos para o Brasileiro

Competição, que será realizada entre a próxima quinta-feira e o sábado, contará com importantes atletas

Gazeta | 27/07/2011 20:10

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica será realizado entre a próxima quinta-feira e o sábado, mas ginastas já estão treinando no ginásio Pachoal Thomeu, em Guarulhos. Entre os principais, estão Jade Barbosa e Diego Hypolito, que também visam à segunda etapa do Circuito Caixa, no domingo.

Mês passado, Jade esteve fora do I Meeting de Ginástica Artística, em Natal, mas está recuperada de um cálculo renal e 100% fisicamente. "O treino da manhã foi mais para nos adaptar aos aparelhos e, à tarde, foi a hora de ajustar os detalhes. O Brasileiro tem uma programação bastante corrida e não dá para bobear. Meu objetivo principal é ajudar a ganhar o ouro por equipes, e as medalhas individuais virão como consequência", pontuou a atleta do atual campeão Flamengo, medalha de ouro no salto no Brasileiro de 2010.

Também do clube rubro-negro, Hypolito contou que mudou sua série de solo após ouvir o conselho de um fã. Ele conquistou três medalhas de ouro no Nacional de 2010: individual geral, solo e salto. "Venho me apresentando muito bem neste ano e espero passar pelos aparelhos sem cometer grandes falhas. Quero fazer uns 15.900 no solo, pontuação que é alta internacionalmente e chegar perto de 87 no individual geral", projetou.

A ginsta Daiane do Santos é a grande baixa do campeonato. Ela sofre com dores no pé, contraídas durante o torneio na capital potiguar. "Já está tomando a medicação adequada e não disputará as competições para evitar que se torne algo preocupante", explicou o supervisor técnico do Pinheiros, Raimundo Blanco.

Veja a programação desta quinta-feira:

Ginástica Artística Masculina
Das 9h às 12h - treinamento livre
Das 15h30 às 17h50 - treinamento de pódio

Ginástica Rítmica
Das 9h às 12h30 - treinamento livre
Das 14h às 16h30 - competição Grupo A
Das 16h40 às 19h15 - competição Grupo B
Às 19h30 - cerimônia de abertura

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo