Mais Esportes

enhanced by Google
 

Guarulhos sediará torneios de ginástica

Mais de 150 atletas vão disputar a competição no Ginásio Paschoal Thomeu, entre os dias 28 e 31 de julho

Gazeta | 21/07/2011 21:30

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A cidade de Guarulhos, localizada na zona metropolitana de São Paulo, será o palco do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Rítmica e da segunda etapa do Circuito Caixa. Serão, ao todo, mais de 150 atletas no Ginásio Paschoal Thomeu entre os dias 28 e 31 de julho.

Todas as regiões do País serão representadas na competição, que terá 35 clubes de 11 estados. O Nacional de ginástica rítmica e artística será realizado nos três primeiros dias. No domingo, será a vez dos ginastas de aparelhos buscarem pontos pela segunda etapa do Circuito Caixa.

Uma das atrações será o bicampeão mundial Diego Hypolito, do Flamengo. Nascido em Santo André, o atleta voltará a competir no estado em que nasceu. "Minha última competição em São Paulo foi em 2006, e é muito bom estar de volta. A cidade onde vai ser o Brasileiro, especialmente, me traz muitas lembranças", contou Diego, que no ano passado foi ouro no individual geral, solo e salto.

Daniele Hypolito também estará na disputa, mas sua meta é competir bem, isto porque acaba de se recuperar de uma lesão no ombro. "Ainda dói bastante. Estou aumentando a carga de treinos aos poucos, mas não é a mesma coisa do que dedicar-se 100% a uma competição. Quero pensar só em fazer o meu melhor", ressalvou.

Outra que será o centro das atenção será Angélica Kvieczynski, vencedora de cinco ouros na rítmica em 2010: individual geral, corda, bola, arco e fita. Ela também vem de uma lesão no joelho e, por isso, prefere manter a cautela. "Nunca tinha ficado tanto tempo parada. Estou voltando um pouquinho por vez, mas mesmo não estando 100%, vou fazer o melhor que eu puder", expôs.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo