Mais Esportes

enhanced by Google
 

Ginástica feminina do Brasil conquista vaga para os Jogos de Londres

Brasileiras se classificaram na quarta posição no Pré-Olímpico disputado nesta quarta-feira, em Londres

iG São Paulo | 11/01/2012 19:22

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: EFE Ampliar

Ginastas brasileiras comemoram a classificação para as Olimpíadas

Após um desempenho ruim da equipe masculina, as meninas da ginástica artística feminina entraram na North Greenwich Arena para tentar vaga nas Olimpíadas de Londres e não decepcionaram. As brasileiras ficaram com a quarta posição no Pré-Olímpico e garantiram um lugar para a equipe do Brasil nos Jogos. Está é a terceira vez consecutiva que as brasileiras participam dos Jogos Olímpicos.

Leia mais: Fora por equipes, Brasil ganha 3ª vaga individual na ginástica

Itália, Canadá e França ficaram com as três primeiras colocações nesta quarta-feira e também vão aos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira contabilizou 217.985 pontos ao fim da rotação dos quatro aparelhos e foi representada pelas atletas Jade Barbosa, que não participou do Pan devido a uma contusão, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Adriana Nunes, Bruna Leal e Ethiene Franco.

Veja ainda: Sem Diego Hypólito, Brasil cai no pré-olímpico e está fora de Londres-2012

A equipe brasileira chegou ao último aparelho da rotação, a trave, na quinta posição, atrás da Bélgica. O desempenho da veterana Daniele Hypólito, que teve 13.866 como nota, foi decisivo para as brasileiras ultrapassarem as europeias e ficaram com a vaga para Londres.

Espírito Olímpico: Ginástica se classifica pela 3ª vez seguida para as Olimpíadas

Já a equipe masculina fechou a classificatória em quarto lugar a sua série, mas acabou sem a vaga olímpica ao fechar a competição na sexta posição. Grã-Bretanha, França, Itália e Espanha ficaram com a vaga nas Olimpíadas.

Mesmo assim o Brasil ganhou uma vaga para a competição individual geral nas Olimpíadas, que deve ficar com Sérgio Sasaki. Arthur Zanetti ainda briga por medalha no Pré-Olímpico, na prova das argolas.

<span>Emocionadas, brasileiras celebram a vaga para Londres</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Ginastas brasileiras comemoram a classificação para as Olimpíadas</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Brasileira Ethiene Franco reza enquanto a companheira Adrian Gomes se apresenta na trave</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Valeria Pereyra realiza salto para a equipe argentina</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Espanhola Ana María Izurieta se prepara para finalizar apresentação</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Beatriz Cuesta, da Espanha, faz exercício nas assimétricas</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Espanhola María Paula Vargas se equilibra nas barras</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Marine Brevet realiza apresentação pela equipe francesa</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Mexicana Ana Estefanía Lago Serna salta sobre a trave</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Graça da chinesa Yao Jinnan, mais uma a se apresentar na trave</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Série de Yao Jinnan na trave também inclui saltos</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Kristina Vaculik, mais uma ginasta do Canadá, perde equilíbrio na série na trave</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Daiane dos Santos se apresenta no solo nesta quarta-feira</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Decisiva para a classificação do Brasil, Daniele Hypólito prepara as barras assimétricas</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>A ginasta brasileira Bruna Leal se aquece nesta quarta-feira, em Londres</span> - <strong>Foto: Reuters</strong>

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo