Mais Esportes

enhanced by Google
 

Fora das equipes, Brasil ganha 3ª vaga individual na ginástica

Além de Diego Hypólito e Arthur Zanetti, que já estavam classificados para as Olimpíadas, País terá atleta no indiviual geral

iG São Paulo | 11/01/2012 09:38

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Divulgação Ampliar

Sérgio Sasaki foi o melhor brasileiro no primeiro dia do pré-Olímpico em Londres

O Brasil não conseguiu a inédita vaga para a equipe masculina de ginástica artística para as Olimpíadas, mas levaraá para Londres mais um atleta para a competiçao individual. O País, que acabou em sexto lugar no evento-teste na North Greenwich Arena, mesmo palco onde serão disputados os Jogos, assegurou agora uma vaga no individual geral.

Leia mais: Brasil falha na última chance para levar equipe masculina de ginástica às Olimpíadas

Dois brasileiros já estavam assegurados para Londres 2012: Diego Hypólito, no solo, e Arthur Zanetti, nas argolas. Agora, pela primeira vez, o Brasil levará três competidores no masculino a uma Olimpíada. "A terceira vaga conquistada é do país, e não do ginasta. É quase certo que levaremos o Sasaki. Nada mais justo, já que ele teve um bom desempenho", comentou o coordenador da seleção masculina, Leonardo Finco.

Sérgio Sasaki, de 19 anos, foi o melhor brasileiro no primeiro dia de disputas no evento-teste em Londres. Ele ficou em nono lugar no individual geral, com 86.898 pontos.

Já a equipe brasileira, com o sexto lugar, viu Grã-Bretanha, França, Espanha e Itália se classificarem para as Olimpíadas de 2012. "Tivemos quedas no solo e nas paralelas e, com isso, não conseguimos atingir a pontuação necessária. A classificação de Grã-Bretanha, França e Espanha já era previsível, e a Itália, que não foi muito bem no Mundial, surpreendeu. Precisamos continuar trabalhando para corrigir algumas falhas e melhorar ainda mais", avaliou Leonardo Finco.

Foto: EFE

Sasaki ficou em nono na classificação geral individual e o Brasil ficou em 6º por equipes em evento-teste

O Brasil volta a competir em Londres nesta quarta-feira. A partir de 17h30 (horário de Brasília), as meninoas do País buscam uma das quatro vagas por equipes. Se ficarem de fora, ainda podem buscar a vaga individual. O Brasil ainda não tem nenhuma atleta classificada para os Jogos e conta com a volta de Jade Barbosa, que ficou fora do Pan-Americano de Guadalajara com uma lesão no tornozelo, como reforço para a equipe.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo