Mais Esportes

enhanced by Google
 

Em dia de retorno de Daiane, Daniele Hypolito vence Troféu Brasil

Depois de dois anos sem competir, Daiane volta à seleção brasileira e vê a companheira ser campeã

Gazeta Esportiva | 04/06/2011 15:50

Compartilhar:

O Troféu Brasil de ginástica artística teve Daniele Hypolito como campeã. Neste sábado, a ginasta superou as rivais e somou 55.600 pontos, garantindo o ouro na competição. Com 52.550, Adrian Gomes ficou com a prata e Gabriela Soares (52.150) completou o pódio. O Troféu Brasil marcou também o retorno de Daiane dos Santos às atividades.

"Começar competindo na trave sempre gera um certo nervosismo, pois é um aparelho muito difícil, mas passei super bem nos quatro e estou muito feliz com o resultado. A nossa equipe está muito bem", disse Daniele.

"Estamos com as meninas mais novas, que estão ajudando muito e que são fortes nomes para as Olimpíadas de 2016", acrescentou a ginasta, que defende o Flamengo ao lado de Lorrane Santos e Isabelle Cruz, que terminaram nos sexto e sétimo lugares, respectivamente. Jade Barbosa completa a equipe de cinco ginastas do clube carioca.

Segunda colocada, Adrian Gomes se disse surpresa com o resultado. "Não estou no meu melhor momento e vim para fazer o melhor. Cometi alguns erros que sei que posso melhorar e, por isso, fiquei até surpresa com o resultado e, claro, muito feliz", declarou a atleta.

Terceira colocada, Gabriela Soares também comemorou. "Eu não estava contando com a medalha, pois caí nas paralelas. Mas consegui passar bem nos outros aparelhos e estou muito satisfeita por conseguir essa medalha", afirmou a medalhista de bronze. Além de participarem do Troféu Brasil, as 21 ginastas ainda foram observadas pela comissão técnica da seleção brasileira de ginástica artística feminina.

Daiane dos Santos volta a competir - A coordenadora Georgette Vidor está em Brasília e foi a principal responsável por uma avaliação em especial sobre a ginasta Daiane dos Santos, que voltou a competir depois de dois anos e está reintegrada a seleção brasileira.

"Já havíamos conversado com a Daiane dos Santos sobre essa participação dela aqui no Troféu e ela sabia que seria avaliada. Fez tudo conforme combinamos e o que está me deixando mais feliz é a disposição dela. Conversamos por telefone e ela me disse que quer ajudar o Brasil a classificar para as Olimpíadas de 2012. E sabemos que o alto astral dela vai ser muito importante para o grupo", garantiu Georgette Vidor.

Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende vibrou com a volta de Daiane dos Santos. "Ficamos muito felizes com o retorno da Daiane, a reintegração dela na seleção e, com certeza, teremos uma equipe muito forte para representar o país nos importantes campeonatos que teremos neste ano. Teremos agora, no final de junho, o Meeting Internacional de Ginástica Artística, onde a Daiane já vai estar, e seguiremos com a preparação para o Mundial e para os Jogos Pan-americanos", disse Luciene Resende.

Ainda hoje, a partir das 15h, acontecerá a disputa da ginástica artística masculina e da ginástica rítmica do Troféu Brasil. A premiação do masculino será às 19h10 e da rítmica, um pouco antes, às 19h. E a programação em Brasília continuará neste domingo, quando acontecerá a I Etapa do Circuito Caixa de ginástica artística e rítmica. O Ginásio do Cruzeiro também será o palco da competição, que tem início a partir das 8h25.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo