Mais Esportes

enhanced by Google
 

Brasil conquista quatro medalhas na Copa Porto Rico de Ginástica Artística

Na preparação para o Pan-americano de Guadalajara, ginastas brasileiros têm grande atuação neste domingo

Gazeta | 10/07/2011 19:17

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Sem contar com o astro Diego Hipólito, mas com direito a um primeiro lugar no solo, a seleção brasileira masculina de Ginástica Artística conquistou quarto medalhas na Copa Internacional de Porto Rico. A competição é amistosa e preparatória para o Pan-americano de Guadalajara-MEX, que está sendo disputada no Palácio de Recreação e Esportes, na cidade de Mayaguez, em San Juan.

Na disputa por equipes, o Brasil conquistou medalha de bronze (344.000 pontos), representado por Arthur Zanetti, Petrix Barbosa, Francisco Barreto, Victor Rosa e Péricles Silva. A prata ficou com os Estados Unidos, e o ouro foi para os anfitriões. Principal nome brasileiro, Diego Hypolito foi poupado da competição por ter sofrido uma crise de asma na última semana.

Nas finais individuais, os brasileiros também se destacaram. Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata nas argolas (15.675). Victor Rosa, por sua vez, foi o grande medalhista do dia: além de conquistar ouro no solo (15.325), levou bronze no individual geral (87.100), resultado que ele mesmo não esperava.

"Essa foi minha reestreia porque eu não disputava individual geral desde o ano passado, por conta de uma lesão no ombro. Ir bem solo já era meu objetivo, mas esse bronze eu não esperava porque encarei como um teste para voltar a competir bem. Fiquei muito feliz com essa surpresa", comemorou.

As finais individuais por aparelho terminarão ainda na noite deste domingo (10), e Victor representará o Brasil em todas. Além do salto, no qual será o único nome do país a brigar pelo pódio, ele disputará medalha nas paralelas, junto com Petrix Barbosa, e na barra fixa, com Péricles Silva.

Porto Rico, Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Argentina, Guatemala e Equador são os outros países que disputam a copa amistosa, forma de preparação para os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, e para o Campeonato Mundial do Japão, ambos em outubro.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo