Mais Esportes

enhanced by Google
 

Arthur Zanetti leva o segundo ouro do Brasil no Pré-Olímpico

Ginasta brasileiro foi o melhor na prova das argolas. Mais cedo, Jade Barbosa ficou com o ouro na disputa dos saltos

iG São Paulo | 12/01/2012 19:44

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: AFP Ampliar

Arthur Zanetti na apresentação que lhe rendeu o ouro nas argolas

O ginasta brasileiro Arthur Zanetti confirmou o favoritismo e ficou com a medalha de ouro na prova das argolas nesta quinta-feira no Pré-Olímpico de Ginástica, disputado em Londres. Esta é o segundo ouro para o Brasil na competição, pois também nesta quinta, Jade Barbosa levou a prova de saltos.

LEIA MAIS:Jade Barbosa conquista a medalha de ouro na prova de saltos

O brasileiro, vice campeão mundial do aparelho em 2011 e medalhista de prata dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, obteve a pontuação de 15.533 pontos. O italiano Matteo Morandi ficou com a segunda posição e Tommy Ramos, de Porto Rico, foi o terceiro.

VEJA AINDA: Ginástica feminina do Brasil conquista vaga para os Jogos de Londres

O ouro de Zanetti serve de alento para a equipe masculina de ginástica, que não teve um bom aproveitamento no Pré-Olímpico, realizado na North Greenwich Arena. Sem a presença de seu mais premiado ginasta, Diego Hypólito, dono de cinco medalhas de ouro em Pans, o Brasil ficou na oitava posição e está fora das Olimpíadas.

E MAIS: Sem Diego Hypólito, Brasil cai no pré-olímpico e está fora de Londres-2012

Por um outro lado, a ginástica masculina garantiu sua terceira vaga na disputa individual nas Olimpíadas. Sérgio Sasaki deve ser o escolhido. Diego Hypólito e Arthur Zanetti já estão garantidos nas provas individuais.

<span>Zanetti comemora a boa apresentação nesta quinta, em Londres</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Arthur Zanetti entrou como favorito na final, pois foi o melhor na classificatória</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>A israelense Valerie Maksiuta foi a medalhista de prata na prova de saltos</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>O norte-americano Tomas Sepulveda se apresenta no solo nesta quinta-feira</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>O britânico Louis Smith participa da prova de cavalo com alças em Londres</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>A francesa Youna Dufournet faz seus exercícios nas paralelas assimétricas</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>O irlandês Kieran Behan se apresenta no solo no Pré-Olímpico</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Jade Barbosa no Pré-Olímpico de ginástica</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Jade recebe a medalha de ouro conquistada nesta quinta-feira</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong>

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo