Mais Esportes

enhanced by Google
 

Arthur Zanetti esnoba pressão e quer o ouro em Londres

Ginasta brasileiro, atual vice-campeão mundial na prova das argolas, surge como grande esperança de pódio para o Brasil nas Olimpíadas

Mauricio Nadal, iG São Paulo | 20/01/2012 08:00

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: AFP Ampliar

Arthur Zanetti na apresentação que lhe rendeu o ouro nas argolas no Pré-Olímpico realizado em Londres

Após as falhas de Daiane dos Santos, nas Olimpíadas de Atenas-04 e Diego Hypólito, nos Jogos de Pequim-08, quando eram favoritos ao pódio olímpico e ficaram sem medalha, o paulista Arthur Zanetti desponta como esperança do país para Londres. O atleta paulista afirmou em entrevista ao iG, que não se preocupa com a pressão pela primeira medalha da ginástica brasileira em Olimpíadas.

Leia mais: Ginástica artística do Brasil vai a Londres com recorde de atletas

“Não me sinto pressionado. Sei lidar muito bem com isso. A pressão que ajuda, eu absorvo, já a que atrapalha, eu elimino”, disse o atleta que recebe acompanhamento psicológico há cerca de seis anos no clube onde treina, o Agith, em São Caetano do Sul, São Paulo.

Veja ainda: Arthur Zanetti leva o segundo ouro do Brasil no Pré-Olímpico

Arthur conquistou a medalha de prata na prova das argolas no Mundial da modalidade, realizado em Tóquio em 2011. Mal teve tempo para descansar e ficou com a segunda posição no mesmo aparelho no Pan. O último grande feito de Zanetti foi o ouro no Pré-Olímpico de ginástica, disputado em Londres, na semana passada.

O jornal norte-americano USA Today, fez uma projeção dos pódios para Londres e colocou o ginasta brasileiro como provável medalhista de prata na prova das argolas nas Olimpíadas.

E mais: Jade Barbosa fatura ouro na prova de saltos no Pré-Olímpico

O atleta enxerga a projeção do jornal dos EUA como incentivo e afirma que não se contenta com a prata nas Olimpíadas. “Isso é bom porque sinto que eles estão vendo meu desempenho nas competições, me dá uma estimulada. Vou para Londres para mudar essa previsão aí, vou buscar o ouro. Vou mudar essa história’, comentou o ginasta que treina desde os sete anos de idade.

Foto: AFP

Zanetti comemora a apresentação nas argolas no Pré-Olímpico de Londres

O grande adversário de Zanetti nos Jogos será o chinês Yibing Chen, que derrotou o brasileiro na final do Mundial de Tóquio. O ginasta do Brasil venceu o atleta da China apenas uma vez, na final do mundial de 2009.

Zanetti atingiu a pontuação de 15.600 no Mundial do Japão e no Pan de Guadalajara e já tem a meta de nota para Londres. “Para chegar ao ouro entendo que preciso de 15.800, pontuação do chinês no campeonato mundial. Preciso melhorar uns detalhezinhos na minha série que chegarei lá", concluiu o atleta, demonstrando otimismo para a sua primeira Olimpíada.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo