Mais Esportes

enhanced by Google
 

'Veterano', Neto tenta aproveitar a chance para ir ao Mundial

Uma lesão no joelho direito tirou o experiente fixo da última Copa, mas ele tem chances de jogar em 2012

Gazeta | 11/07/2011 22:04

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Apesar dos 29 anos, o fixo Neto é um dos atletas mais experientes da seleção brasileira de futsal que está em Foz do Iguaçu (PR) se preparando para os amistosos contra o Paraguai.

O jogador, atualmente no Santos/Cortiana, acumula 112 partidas e 52 gols vestindo a 'Amarelinha'. Em 2004, Neto disputou a Copa do Mundo em Taipei (na China), no entanto, quatro anos depois, uma lesão no joelho direito o tirou do Mundial, quando o Brasil conquistou o hexacampeonato.

Sobre a possibilidade de curar a frustração e buscar mais um título importante com a seleção, o defensor coloca nas mãos da comissão técnica, porém valoriza as chances que vêm tendo com Marcos Sorato, o 'Pipoca'.

"É bom ser lembrado. Estamos a pouco mais de um ano para o mundial e cada chance é importante para que eu possa mostrar meu trabalho e estar em uma convocação que todos jogadores desejam, que é defender o Brasil em uma Copa do Mundo. Tenho que aproveitar estes momentos", afirmou.

Seleção volta a treinar em dois períodos nesta terça
Após ter a segunda-feira de folga, a seleção brasileira retomará o ritmo intenso de treinos nesta terça. O elenco treinará de manhã (10h30) e à tarde (18h), no ginásio Costa Cavalcanti, que abrigará o segundo confronto entre Brasil e Paraguai. O primeiro será em Assunção, na sexta-feira.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo