Mais Esportes

enhanced by Google
 

Time espanhol bate Carlos Barbosa no Mundial de Clubes de futsal

Inter Movistar conquista título mundial com gols do brasileiro Schumacher

Gazeta | 13/03/2011 17:06

Compartilhar:

O Carlos Barbosa e o Inter Movistar disputaram o título do Mundial de Clubes de Futsal, reconhecido pela Fifa, na tarde deste domingo. Com gols do brasileiro Schumacher, o time espanhol, anfitrião do torneio, venceu por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato.

No duelo entre os dois únicos times de futsal que detêm o título de campeão do mundo reconhecido pela Fifa, o jogo começou equilibrado. Aos 12 minutos, o Carlos Barbosa assustou em uma jogada de contra-ataque. Leandrinho chutou e, no rebote, Tostão bateu em cima do goleiro Juanjo, da seleção espanhola.

Lavoisier fez defesas milagrosas no gol do time gaúcho, mas foi vazado aos 14 minutos. Em jogada ensaiada de lateral, Schumacher bateu no canto e abriu o placar. No primeiro tempo do confronto, a equipe brasileira ainda pressionou para chegar ao empate, mas sem sucesso.

Na etapa complementar, Sinoê deixou tudo igual. Após receber passe de Jonathan, o pivô finalizou entre as pernas do goleiro adversário. O empate seria suficiente para garantir o título ao Carlos Barbosa, mas Schumacher marcou novamente aos 11 minutos.

Em desvantagem, Carlos Barbosa partiu para o ataque e parou na boa atuação de Juanjo. Nos minutos finais, o técnico Paulo Mussalem escalou o ala Leandrinho como goleiro-linha e pressionou ainda mais a equipe espanhola, que soube como se defender e garantiu o título.

 

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo