Mais Esportes

enhanced by Google
 

Liga Futsal 2011 começa nesta segunda com Krona e Santos

Times voltam a se encontrar depois da vitória santista na Taça Gramado, no começo de março

Gazeta | 14/03/2011 09:43

Compartilhar:

A Liga Futsal 2011 tem logo de cara um grande jogo em sua estreia. Krona/Joinville/DalPonte e Santos/Corona se enfrentam nesta segunda-feira, no ginásio da Univille, às 19h15 (horário de Brasília), pela primeira rodada do campeonato, que contará com 23 competidores.

O Santos já começou o ano de 2011 com tudo a pra cima do Krona. No último dia 3 deste mês, pela Copa Gramado, os times se enfrentaram na decisão e os paulistas foram vitoriosos pelo placar de 3 a 1.O destaque do time praiano é o ala Falcão, que este ano joga pelo seu time de coração, mas não esquece o rival catarinense desde os tempos da Malwee.

"Nesta partida, eles estarão em casa, onde sempre foi muito difícil vencer quando jogávamos pela Malwee e era uma rivalidade muito grande. Sem dúvida, vai ser um belo jogo de abertura da Liga", destacou.

O técnico Fernando Ferretti é outro que migrou de Santa Catarina para o estado paulista. O atual campeão do torneio com a Malwee não espera para o jogo desta noite um resultado como o do início do mês, e diz que seu adversário virá muito mais motivado em busca de revanche.

Foto: Divulgação

Técnico Fernando Ferretti (esq.) e o astro Falcão deixaram o extinto Malwee e foram para o Santos

"É uma das equipes favoritas ao título da Liga Futsal e que não venderá uma vitória facilmente, ainda mais atuando em casa, onde são muito fortes", ressaltou.

Na última quinta-feira, em Suzano-SP, a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) lançou oficialmente a competição e Falcão recebeu três prêmios pela edição do ano passado. O jogador foi o melhor jogador, melhor ala-esquerda e artilheiro do torneio.

No entanto, o ala não recebeu sua premiações pessoalmente, por estava em uma excursão com o Santos pelo Cazaquistão. Nela, a equipe brasileira enfrentou o Kairat Futsal, semifinalista da Copa da Uefa, em duas oportunidades: venceu uma por 5 a 3 e perdeu outra por 3 a 1.

Na primeira fase da Liga Futsal, os 23 times jogam entre si e os 16 melhores se classificam para as oitavas de final, quando serão divididos em grupos. Nesta etapa, terão jogos de turno e returno e apenas duas vagas para os melhores de cada grupo, que vão para a fase de mata-mata para decidir o campeão.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo