Mais Esportes

enhanced by Google
 

Futsal brasileiro goleia Costa Rica e fecha ano com só uma derrota

Selecionado nacional disputou 32 partidas no ano e venceu 28, sendo derrotado apenas três vezes no ano

Gazeta | 17/12/2011 10:51

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A seleção brasileira masculina de futsal fechou o ano com chave de ouro. Na sexta-feira, a equipe nacional aplicou outra goleada na Costa Rica, jogando na América Central: 7 a 2. Dois dias antes, o triunfo havia sido consumado por 5 a 0.

Os gols verde-amarelos foram anotados pelo fixo Neto (duas vezes), pelo ala Gadeia (duas vezes), pelo pivô Wilde e pelo ala Rafael. O Brasil foi beneficiado também com um tento contra de Diego Cambronero.

Após as duas vitórias elásticas como visitante, o sentimento é de dever cumprido. É o que pensa Neto, campeão da Liga Nacional pelo Santos, mas que se transferiu para a Krona/Joinville para a disputa da temporada 2012.

"Fomos muito bem no jogo, sobretudo na defesa. Apesar de ter sofrido dois gols hoje, fomos bem na marcação. No mais, fizemos dois bons jogos e tínhamos condições de ter saído sem sofrer gols. Saímos daqui com um dever cumprido", analisou.

Balanço positivo

Em 2011, a seleção, que é hexacampeã mundial, disputou 32 partidas, empatou três vezes e perdeu apenas uma vez. O único revés ocorreu no jogo de abertura: 3 a 1 para a Rússia. Depois disso, o time do técnico Marcos Sorato conquistou o bicampeonato do Torneio da China, a Copa América e o Grand Prix de forma invicta.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo