Mais Esportes

enhanced by Google
 

Com dois de Falcão, Santos supera São Paulo e volta ao topo

Na segunda-feira, Santos enfrenta o Corinthians tentando se manter invicto.na Liga Futsal

Gazeta | 02/07/2011 21:39

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O Santos/Cortiana de Falcão levou a melhor no clássico contra o São Paulo/Marília/Construban e voltou à liderança da Liga Futsal 2011 neste sábado. Com dois gols do melhor do mundo, o Peixe bateu o Tricolor por 4 a 2, em jogo disputado na Arena Santos, no litoral paulista.

Com o resultado, os santistas chegaram aos 54 pontos, três a mais que os gaúchos do Carlos Barbosas, que agora estão em segundo lugar. Já o São Paulo segue com 25 pontos ganhos e está em 15º, com a classificação ameaçada (os 16 melhores avançam).

Os comandados de Fernando Ferretti fizeram valer o fator casa desde o começo do jogo e conseguiu abrir 3 a 0. O primeiro gol foi de Pixote, que girou bem após receber bom passe de Neto na entrada da área. Falcão ampliou aproveitando rebote do goleiro Chico, que também não conseguiu segurar o chute de Deives, minutos depois.

No fim da etapa inicial, o São Paulo ameaçou reagir. Renan marcou o primeiro e, após roubar a bola de Falcão, deu o passe para Bebeto driblar o goleiro Djony e anotar o segundo. No segundo tempo, Falcão, de pênalti, acabou com as pretensões são-paulinas e deu números finais ao jogo.

Na segunda-feira, o Peixe encara uma revanche contra o rival Corinthians, que saiu vitorioso no duelo entre os dois no Campeonato Paulista deste ano. Falcão, santista declarado que começou a carreira pelo Timão, quer uma vitória para garantir a liderança de vez e se poupar na sequência do torneio.

"Nosso cansaço é nítido e nossa ideia é vencer para poupar depois. Santos e Corinthians é um grande clássico, aquele jogo que ninguém quer perder. Até o conselheiro que nunca acompanha o time vai ficar sabendo do resultado, então temos a responsabilidade de fazer um grande jogo", disse o craque, em entrevista ao Sportv.

Outros resultados

Suzano/Drummond/Penalty e Peixe/Mazza empataram por 1 a 1 em Suzano e segue com chances de classificação. Com o resultado, as equipes pularam para 23 pontos, um a menos que a Assoeva, 16ª colocada. 

Já o Florianópolis FutSal venceu o Concórdia/Umbro por 1 a 0, em Florianópolis, e se classificou. O clube da capital catarinense chegou aos 27 pontos, alcançando o 12º lugar. Já o Concórdia, com 20 pontos, se manteve em 21º.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo