Mais Esportes

enhanced by Google
 

Brasil e Paraguai duelam no futsal em Foz do Iguaçu

Brasileiros venceram o primeiro confronto, em Assunção, por 3 a 1

Gazeta Esportiva | 16/07/2011 20:11

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Às 10 horas (de Brasília) deste domingo, em Foz do Iguaçu, Brasil e Paraguai voltam a se enfrentar no Desafio Internacional de Futsal. O time da casa tenta fechar a série de jogos com mais uma vitória, já que na sexta-feira venceu o mesmo adversário, em Assunção, por 3 a 1.

No Brasil, assim como no Paraguai, a casa estará cheia: os ingressos se esgotaram há uma semana e meia. A única dúvida do técnico Marcos Sorato é Jackson, desfalque na primeira partida. Ele passará por testes antes do jogo de domingo para definir sua possível presença.

Vander Iacovino, auxiliar técnico do Brasil, foi exigente, mas aprovou a marcação no primeiro duelo. "Houve uma pequena falha no gol, já que a defesa tentou tirar a bola que veio do escanteio e tirou do domínio do Djony. Mas na marcação um contra um, nossa defesa esteve muito bem", disse.

O auxiliar prevê mudanças em relação ao primeiro confronto. "Eles não entrarão tão abertos e creio que a postura será diferente da apresentada no Paraguai, já que saíram para o jogo. Nesse ponto, teremos que manter o controle da partida para não dar o contra ataque que eles tanto esperarão", afirmou.

O duelo deste domingo marca a 100ª exibição do ala/pivô Valdin com a camisa da seleção brasileira. "Estou muito ansioso com esta partida. É uma marca importante em minha carreira. Já tive outras marcas importantes, mas o centésimo jogo é motivo de muito orgulho", revelou o jogador de 32 anos, atualmente no Santos/Cortiana.

Em 99 partidas pela seleção, Valdin contabiliza 92 gols. No confronto entre Brasil e Timor Leste, pelos Jogos da Lusofonia-2006, ele marcou 20 tentos no duelo, um recorde histórico. O duelo terminou com vitoria verde-amarela por 76 a 0, mais um recorde mundial.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo