Morreu hoje (29) no Rio, aos 69 anos, o ex-lateral do Flamengo e da Seleção Brasileira Rodrigues Neto. O jogador foi vítima de uma trombose e faleceu durante o começo desta segunda-feira. Além de atuar pelo Flamengo, Rodrigues defendeu outros dois clubes cariocas ao longo de sua carreira.
Leia também: Rodrigo Caio deixa hospital após susto, mas não joga quarta: "Lembrei de tudo"
O ex-lateral foi o 13º jogador que mais vezes vestiu a camisa do Flamengo
negro: 439 partidas disputadas. Durante a década de 70, auge de sua carreira, Rodrigues Neto também defendeu Botafogo e Fluminense. Ao todo, conquistou o Campeonato Carioca em três ocasiões: duas jogando pelo Rubro-negro (1972 e 1974) e a última atuando pelo Fluminense em 1976.
Além disso, Rodrigues Neto defendeu a Seleção Brasileira . O ex- lateral vestiu a camisa da seleção em quatro oportunidades. Ele chegou, inclusive, a fazer parte do elenco da seleção na Copa de 1978, disputada na Argentina.
O ex-jogador do Flamengo sofria com diabetes há algum tempo. Seu corpo está no Hospital Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Através de seu Twitter oficial, o rubro-negro lamentou o falecimento do jogador. Além disso, a equipe irá arcar com os custos do enterro do craque.