Tamanho do texto

Principal craque da modalidade no Brasil, jogador do Sorocaba cuspiu em torcedor do Carlos Barbosa durante partida no Sul

Falcão cospe na direção de torcedores do Carlos Barbosa
Reprodução/SporTV
Falcão cospe na direção de torcedores do Carlos Barbosa

O principal jogador do Brasil Kirin, time de Sorocaba na Liga Nacional de Futsal, cuspiu na direção da torcida de Carlos Barbosa durante partida de volta da semifinal da Liga Nacional neste domingo em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul. 

Falcão estava jogando como "goleiro linha" durante derrota do Sorocaba e no momento em que buscou a bola atrás do gol que defendia, olhou na direção da torcida que estava ali e cuspiu em sua direção. Câmeras do Sportv, que transmitiu a partida ao vivo, flagraram o ato do jogador eleito por quatro vezes o melhor do mundo no futsal. Antes, ele havia sido alvo de objetos da torcida rival.

Carlos Barbosa venceu a partida por 7 a 5 no tempo normal depois de ter perdido a partida de ida por 3 a 0. Na prorrogação, o time da casa fez 3 a 1 e vai à final.

Depois do jogo, Falcão tentou se explicar. "Começou a vir cerveja de todos os lados na hora que fui ali, e provocação faz parte do jogo. Mas nem eu, nem eles estão certos", disse. "Eles foram a melhor equipe do campeonato e mereceram". Nesta segunda-feira, Corinthians e Orlândia se enfrentam em Uberaba pelo jogo de volta. Na ida, em São Paulo, as duas equipes empataram em 3 a 3. 

No Twitter, a reação dos fãs da modalidade foi imediata. Várias mensagens condenavam o ato do maior nome da história do futsal brasileiro. Aos 38 anos, ele deve defender a seleção brasileira no Mundial da modalidade em 2016 na Colômbia.