Tamanho do texto

Novo treinador substitui Marcos Soratto no comando da seleção brasileira de futsal. Manoel Tobias será o seu auxiliar

O técnico Ney Pereira foi confirmado nesta segunda-feira como o substituto de Marcos Soratto na seleção brasileira de futsal. O comandante foi escolhido pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) nesta segunda-feira e será apresentado com os demais membros de sua comissão na próxima terça-feira.

Ney Pereira é o novo técnico da seleção brasileira de futsal
Reprodução
Ney Pereira é o novo técnico da seleção brasileira de futsal

Ney Pereira chega ao time canarinho com Manoel Tobias como seu auxiliar direto. O ex-jogador está com 41 anos e é considerado um dos principais expoentes da modalidade. O supervisor da equipe será Rudy Vieira e o cargo de preparador físico será de Harrisson Muzzi.

A demissão de Marcelo Soratto foi confirmada depois de a CBFS confirmar a saída do supervisor de Seleções, Reinaldo Simões. O treinador não havia confirmado com a decisão da entidade de mandar o dirigente embora e abandonou o seu cargo após a cúpula canarinho manter o seu posicionamento neste caso.

O novo técnico da seleção brasileira ganhou reconhecimento após conquistar diversos títulos estaduais nos clubes pelos quais passou. O treinador já foi campeão carioca, paulista, mineiro, gaúcho e pernambucano, além de ter acumulado uma passagem pelas categorias de base do time nacional.

A apresentação oficial de Ney Pereira contará com o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, o vice-presidente de Competições da CBFS, Renan Tavares, e a vice-presidente de Administração da CBFS, Louise Bedê. O projeto será chefiado por Edson Nogueira, que foi o escolhido para ser o novo diretor de Seleções.