Tamanho do texto

Com o gol anotado na vitória sobre o Panamá, ala chega à marca de 337 e deixa pra trás Neném, que fez um a menos pela seleção de futebol de areia

Eleito o melhor jogador de futsal do mundo em três oportunidades (2004, 2008 e 2011), Falcão tornou-se o maior artilheiro de todas as seleções brasileiras que jogam com a bola nos pés – isso inclui futebol, showbol, futebol de areia e o futsal. O feito foi registrado nesta segunda-feira, durante a vitória do Brasil sobre o Panamá por 16 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Mundo da modalidade .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o gol que fez na partida, Falcão chegou à marca de 337 pela seleção. Assim, ele se isolou no topo da lista de artilheiros e deixou para trás Neném, que somou 336 gols defendendo o Brasil no futebol de areia.

Falcão assegura que o fato de já ter conquistado o posto de principal goleador brasileiro não o deixará menos competitivo daqui para frente. “Gosto de me superar. Por isso, sei que logo encontrarei um novo marco a ser perseguido”, afirmou.

RIVAL: Argentina bate a Sérvia na Copa do Mundo de Futsal e pega o Brasil nas quartas

A contagem de gols de Falcão pode ficar ainda mais extensa no decorrer da Copa do Mundo. O próximo desafio da seleção brasileira será na quarta-feira, às 7h (de Brasília), pelas quartas de final da competição. O oponente será a Argentina, que se classificou ao eliminar a Sérvia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.