Representante brasileiro na final do 1º Mundialito de Futebol de Areia, o Vasco não decepcionou e conseguiu uma grande vitória em cima do Sporting, de Portugal. O time carioca venceu os portugueses por 4 a 2, de virada, e se sagrou campeão mundial de futebol de areia.
Logo no início da partida, o Sporting saiu na frente com um gol de Fernando DDI. Com 27 segundos de jogo, Leghissa cobrou falta do campo de defesa, desviando em Fernando para o gol. Os vascaínos ficaram nervosos com o gol e Jorginho chegou a levar cartão amarelo.
Em desvantagem, o Vasco passou a arriscar mais e a levar perigo para o gol do Sporting. Até que Bruno Xavier disparou um chute certeiro e empatou a partida. Mais ofensivo, o time carioca pressionou a equipe portuguesa e Rafinha marcou o seu, colocando o Vasco à frente no placar.
No segundo período, o equilíbrio prevaleceu, com as duas equipes atacando e defendendo bem. Com o placar marcando 2 a 1 para o Vasco, os times voltaram para o terceiro e decisivo tempo. Igualdade nos dois lados da arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, até que o uruguaio Pampero fez o seu de cobertura, ampliando o placar para o Vasco.
Com 3 a 1 no placar, a torcida na arena de Guarapiranga já comemorava o título do Vasco quando o camisa 10 do Sporting, Belchior, marcou o segundo da equipe portuguesa. Com o cronômetro chegando ao fim, Betinho chutou de primeira e fez o quarto gol do Vasco, garantindo o troféu mundial para o time carioca.