Mais Esportes

enhanced by Google
 

Corinthians vira sobre Sporting na estreia do Mundialito

Equipe da capital paulista venceu portugueses por 4 a 3, com gols de Juninho Alagoano (2), Minici e Buru

Gazeta Esportiva | 19/03/2011 14:18

Compartilhar:

A estreia brasileira no Mundialito de Beach Soccer foi com vitória de virada. Neste sábado, o Corinthians enfrentou os portugueses do Sporting e venceu o jogo por 4 a 3, após estar perdendo até o terceiro período, com gols de Juninho Alagoano (2), Minici e Buru.

Apesar da arena da represa de Guarapiranga estar cheia de corintianos, os portugueses não sentiram a pressão e abriram o placar com Belchior, de falta. Os brasileiros responderam na mesma moeda: Juninho Alagoano, também em bola parada.

No segundo período, porém, o Sporting tomou as ações do jogo e abriu dois de vantagem, o primeiro em uma falha do zagueiro Fernando DDI, que atrapalhou o goleiro Mão. Com a substituição do arqueiro e o ímpeto dos paulistas, a equipe portuguesa aproveitou o gol vazio para ampliar, mas a equipe do Parque São Jorge ainda diminuiu, 30 segundos antes do fim da etapa, com Minici.

Melhor na volta ao jogo, o Corinthians dominou o jogo em busca da virada como ainda não tinha feito . A pressão deu certo no fim do confronto, quando Buru aproveitou o chute de Benjamin e empatou o duelo. Logo em seguida, Juninho Alagoano virou e fechou o placar para o delírio da torcida brasileira.

"Nós sabíamos que ia ser um jogo complicado, pois o Sporting é a base da seleção portuguesa, mas conseguimos a vitória na superação. Corinthians é isso. Falta melhorar muita coisa ainda, mas, em termos de garra, fomos bem", exclamou Juninho depois do fim do jogo.

O próximo jogo do Timão é contra o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, que perdeu para o Lokomotiv, da Rússia, por 3 a 2, também nesta manhã. "Será um jogo mais complicado, pois o Seattle precisará da vitória para continuar vivo no torneio e não podemos sofrer tantos gols", finalizou.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo