Mais Esportes

enhanced by Google
 

Brasil goleia nas eliminatórias para Mundial de futebol de areia

Jogo de estreia terminou em 14 a 1 contra a seleção do Paraguai, no Rio de Janeiro

EFE | 31/07/2011 15:38

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A seleção brasileira de futebol de areia foi impiedosa com o Paraguai e neste domingo estreou nas Eliminatórias para o Mundial que acontecerá em setembro, em Ravenna (Itália) com uma incrível goleada por 14 a 1, em partida disputada nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Atual campeão e detentor de quatro dos cinco títulos Mundiais organizados pela Fifa, o Brasil confirmou seu favoritismo com uma vitória indiscutível e ainda melhoraram as próprias estatísticas em partidas da fase de classificação, chegando 22 vitórias, 199 gols a favor e 41 contra, em 22 jogos. Os brasileiros anotaram cinco gols no primeiro tempo, outros quatro no segundo e cinco no terceiro.

Nas duas primeiras etapas, a seleção contou com a ajuda do goleiro Aguilera, pouco acostumado a jogar na areia. O jogador mais destacado na vitória deste domingo foi Bruno Malias, autor de quatro dos 14 gols dos anfitriões, entre eles um em que fez uma linha de passes de cabeça com Benjamin na área adversária antes de completar para a rede.

Os outros gols brasileiros foram anotados por Buru (2), André (2), Daniel (2), Jorginho, Sydney e Benjamin, enquanto Barrientos descontou para os visitantes nos últimos minutos.

Com o resultado, o Brasil lidera o grupo A das Eliminatórias, com três pontos, mesmo número da Venezuela, que também neste domingo derrotou o Peru por 5 a 2. O grande destaque do segundo duelo foi o venezuelano Marocos Monsalve, que arrancou aplausos dos torcedores com um gol de bicicleta. Nesta segunda, mais três partidas movimentarão as areias de Copacabana. A Venezuela voltará à quadra para enfrentar o Chile, enquanto os peruanos terão pela frente o Paraguai. Além disso, a Argentina fará sua estreia diante da Colômbia.

A América do Sul é o único continente que ainda não definiu seus representantes no Mundial, marcado para acontecer do dia 1º ao dia 11 de setembro. Itália (como anfitriã), Rússia, Ucrânia, Suíça, Portugal, México, El Salvador, Taiti, Omã, Japão, Irã, Nigéria e Senegal já têm presença garantida.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo