Mais Esportes

enhanced by Google
 

"Oráculo" do Twitter, astro da NFL tenta a sorte no futebol

Chad Ochocinco já mudou de nome, ganhou força na rede social e agora pensa em mudar de esporte

iG São Paulo | 25/03/2011 12:39

Compartilhar:

Foto: Getty Images Ampliar

Pelo Sporting Kansas City, Ochocinco se arriscou no futebol em que a bola é redonda

Chad Ochocinco é um dos jogadores mais populares da NFL (National Football League, a liga de futebol americano profissional dos EUA) e foi eleito recentemente a celebridade mais influente do Twitter nos Estados Unidos. O astro, que já brigou na justiça para mudar seu sobrenome, agora resolveu tentar a sorte em um esporte diferente: o futebol, "soccer" para os norte-americanos.

O Sporting Kansas City, da MLS (Major League Soccer), foi o time de futebol que recebeu Ochocinco para testes. Ele disse que até sua adolescência não sabia se iria jogar futebol ou futebol americano. Agora, com a possibilidade de a NFL (Liga de futebol americano) ficar parada  em 2011, por questões salariais e contratuais, o jogador está empolgado com a mudança de esporte e quer atuar em partidas oficiais.

Mas o próprio Ochocinco reconhe que a adaptação é complicada. "Como eu esperava, me senti um pouco sem fôlego, já que eu não corro nesse ritmo ou nesse nível desde o fim da nossa temporada de futebol americano. Foi muito divertido. Eu não esperava chegar aqui e ser o Superman", disse ele.

Com a camisa 85 que o tornou popular e o fez até mudar de nome, Ochocinco atuou pela lateral-direita em um coletivo e pouco empolgou, mas recebeu elogios pelo esforço. "Só estou tentando lhe dar alguns conselhos. Era algo novo para ele, então causou um pouco de surpresa ver seu trabalho com os pés, sua técnica e coisas assim. É difícil. Ele não vinha jogando. Mas você pode dizer que ele está realmente tentando e trabalhando pesado. E eu sinto que ele está fazendo isso bem", comentou o atacante Teal Bunbury.

Durante os treinos, Ochocinco chegou a usar o twitter para comentar suas atuações. "Foi difícil, a velocidade é tudo que tenho agora. Eu perdi muito tempo para ter um bom controle de bola, mas estou me divertindo", comentou, através do seu microblog.

Nascido Chad Jonhson, o jogador queria estampar o nome Ochocinco nas costas de seu uniforme de jogo, referência ao número 85 que ele usa. A NFL, porém, só permite que os atletas estampem o sobrenome. A saída do atleta foi abrir uma ação judicial e mudar de nome, Hoje, ele é é oficialmente Chad Ochocinco.

A curiosa iniciativa só fez aumentar a popularidade do jogador, a ponto de tornar-se o mais influente dos Estados Unidos no Twitter, de acordo com o jornal New York Times. Ele é o segundo mais influente de todo o mundo, atrás apenas do comediante brasileiro Rafinha Bastos. O ranking do "New York Times"não leva em conta apenas o número de seguidores de cada um, mas principalmente a repercussão gerada por cada postagem.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo