Tamanho do texto

Principal contratação da franquia para a temporada, o jogador também perdeu patrocínios após ser foi acusado de estupro por uma ex-treinadora

Antonio Brown arrow-options
Getty Images
Antonio Brown foi demitido do Patriots por conta da acusação de estupro sofrida

Após ser alvo de acusações de estupro e assédio, o jogador Antonio Brown não faz mais parte do elenco dos New England Patriots. O clube comunicou a decisão por meio de seu Twitter na tarde desta sexta-feira. O jogador era considerado a principal contratação da temporada na NFL, anunciado pelos atuais campeões no início deste mês. 

Leia também: Antonio Brown atira móveis do apartamento no 14º andar e quase mata criança

"O New England Patriots está dispensando Antonio Brown . Nós apreciamos o trabalho duro de muitas pessoas nos últimos 11 dias, mas sentimos que é melhor seguir outra direção nesse momento", informa o comunicado, creditado a um porta-voz da franquia.

Nesta quinta-feira, o jornal Boston Globe já havia revelado que a Nike rescindiu o contrato de patrocínio com o wide receiver . Segundo a publicação, a fabricante já estudava o rompimento com o atleta, e tinha preocupação com relação ao cumprimento de clásulas contratuais, como aparições públicas. O jogador já havia perdido o patrocínio da Xenith, marca de capacetes de proteção, após as acusações.

Brown foi denunciado por uma ex-treinadora, Britney Taylor, que o acusou de tê-la assediado por três vezes entre os anos de 2017 e 2018, ter cometido um estupro na última delas. A defesa de Brown negou as acusações de Taylor e afirmou que a relação foi consensual.

Poucos dias depois, uma artista contou à revista Sports Illustrated que  Antonio Brown teria aparecido nu em um cômodo onde ela pintava um trabalho encomendado por ele. Novamente, o atleta negou a acusação. Além deste relato, a publicação trazia ainda depoimentos de 24 ex-funcionários do jogador, que relatavam "um padrão de comportamento bizarro" e assédio moral por parte do jogador. Além disso, a revista teria obtido acesso a 12 processos nos quais o jogador é acusado de não pagar seus funcionários.