Tamanho do texto

Legends Cup é a final da NFL para mulheres nos Estados Unidos, uma espécie de Super Bowl feminino. E com as moças usando roupas íntimas

Legends Football League é a NFL para mulheres. E de lingerie arrow-options
Legends Football League / Divulgação
Legends Football League é a NFL para mulheres. E de lingerie

Os fãs de futebol americano que estão com saudade da NFL terão no próximo final de semana um aperitivo, digamos, bastante sensual e picante. Na tarde de sábado (7) acontece a Legends Cup 2019, a grande final da LFL ( Legends Football League ), torneio de futebol americano disputado nos Estados Unidos por mulheres usando lingerie - a Legends Cup é o equivalente ao Super Bowl, a decisão da NFL.

Relembre a final de 2016: Pancadaria, lingerie e time de Chicago campeão!

A final do campeonato de lingerie será disputada entre o Los Angeles Temptation e Seattle Mist. Lembrando que, além dos dois finalistas, outros seis times estiveram em ação na temporada, totalizando oito: Atlanta Steam, Austin Acoustic, Dallas Desire, Chicago Bliss, New England Liberty e Omaha Heart.

Tanto a equipe de Los Angeles quanto a de Seattle chegaram à grande final após cinco partidas disputadas. Seattle Mist venceu quatro e perdeu uma, enquanto o Los Angeles Temptation venceu três vezes e perdeu outras duas.

Legends Football League é a NFL para mulheres. E de lingerie arrow-options
Legends Football League / Divulgação
Legends Football League é a NFL para mulheres. E de lingerie

O duelo será no ShoWare Center, na cidade de Kent, região metropolitana de Seattle, em Washington. Os ingressos variam entre 15 dólares (algo em torno de R$ 61 na cotação atual) e 65 dólares (R$ 266). 

Leia também: Lutar MMA usando apenas lingerie? Elas fazem isso! Confira as imagens

O atual campeão da NFL feminina é o Chicago Bliss - que, inclusive, é a equipe que tem o maios número de títulos, com quatro conquistas. 

Confira o vídeo de apresentação da Legends Football League:


Regras diferentes da NFL

A competição entre mulheres de lingerie já tem quase cinco meses de duração - seu início aconteceu em 5 de abril de 2019. Não é difícil acontecer desentendimentos entre as atletas dentro de campo, com muitas brigas e discussões durante as partidas. Mas também muita disposição para vencer.

E as regras da Legends Football League são um pouco diferentes da NFL. A começar pelo tamanho do campo, que é bem menor e com apenas 50 jardas de comprimento por 30 jardas de largura - entre os homens, são 100 jardas de comprimento no total.

Veja fotos da LFL:

Cada equipe entra com sete moças em campo. No ataque, são uma quarterback, duas running backs, uma down linewoman e três wide receivers. Já na defesa o time tem duas down linewoman, uma linebacker, duas cornerbacks e duas safeties.

A pontuação do "touchdown" é igual: seis pontos. O ponto extra não é com chute e pode valer de um a três, dependendo das jardas que o time decidir correr. Não existe "field goal", por isso as equipes não possuem "kickers". Tudo isso usando apenas lingerie e em quatro tempos de 10 minutos.

Legends Football League é a NFL para mulheres. E de lingerie arrow-options
Legends Football League / Divulgação
Legends Football League é a NFL para mulheres. E de lingerie

Tempo de jogo:

- Quatro quartos de 8 minutos
- 35 segundos para decidir a jogada e colocar a bola em campo
- 8 minutos de morte súbida (no caso de empate)

Pontuações:

- Touchdown = 6 pontos
- Conversão da linha de 1 jarda = 1 ponto
- Conversão da linha de 3 jardas = 2 pontos
- Safety = 2 pontos
- Não existe field goal, kickoff ou punt na LFL

Campo:

- 50 jardas de comprimento x 30 jardas de largura (uma jarda = 0,91 m)
- As endzones (zonas de pontuação) têm 8 jardas de comprimento