Stephen Curry confirma interesse na compra de franquia de futebol americano

Armador do Golden State Warriors Stephen Curry declarou sua vontade em fazer parte da compra da franquia da NFL, Carolina Panthers
Foto: Reprodução
Curry cresceu no estado norte-americano da Carolina do Norte, enquanto seu pai jogava na NBA pelo Charlotte Hornets

Filho de um ex-jogador da NBA , Stephen Curry nasceu em Ohio, quando seu pai Dell, defendia o Cleveland Cavaliers. No entanto, passou toda a sua infância e adolescência na Carolina do Norte, onde o patriarca da família vestiu a camisa do Charlotte Hornets durante uma década. Na faculdade, o armador do Warriors jogou basquete universitário em Davidson.

LEIA TAMBÉM: Stephen Curry: 7 coisas que você não sabia sobre o ídolo do Golden State Warriors

A ligação com o estado norte-americano da Carolina do Norte é grande e seu time da NFL, por consequência, é o Carolina Panthers. Franquia, que inclusive, foi colocada à venda recentemente. O rapper Diddy foi um dos que demonstraram interesse em se tornar o mais novo proprietário do time de futebol americano . No entanto, Stephen Curry afirmou também estar disposto em fazer parte do negócio.

"Estou falando sério. Estou realmente falando sério sobre isso", disse Curry à ESPN norte-americana. "Eu acho que é uma oportunidade tão única para impactar minha cidade natal. Apenas uma situação única e sem precedentes, e sabendo o que são as histórias em torno da NFL agora, talvez tenha uma mão nisso. Então, vamos ver como isso se desenrola", completou o jogador do Golden State Warriors .

LEIA TAMBÉM: Partida da NFL é atingida por tempestade de neve em Nova York; confira as fotos

Anúncio de interesse

Em sua conta do Twitter, Diddy deixou explícito que quer ser o novo dono da franquia. "Eu gostaria de comprar o Panthers. Espalhem a palavra! Retweet", escreveu o cantor. "Eu quero entrar!", disse o astro do Warriors, em resposta à publicação do rapper.

LEIA TAMBÉM: Imagens fortes! Jogador da NFL fratura joelho em touchdown; confira

O Carolina Panthers foi avaliada em setembro de 2017 pela revista Forbes em 2,3 bilhões de dólares. Para possuírem a franquia, Diddy e Curry vão precisar desembolsa um valor equivalente a cerca de R$ 7,6 bilhões. Quando o atual proprietário Jerry Richardson comprou o time em 1993, ele pagou 206 milhões de dólares (R$ 686 milhões).

Link deste artigo: https://esporte.ig.com.br/maisesportes/futebolamericano/2017-12-23/curry-interesse-compra-carolina-panthers.html