Tamanho do texto

Milionário foi bastante criticado pelos torcedores antes, durante e depois a final da NFL, que aconteceu em Houston, no Texas

Donald Trump foi alvo de protestos no Super Bowl, a final da NFL
Facebook
Donald Trump foi alvo de protestos no Super Bowl, a final da NFL

O Super Bowl 51, que teve o New England Patriots como grande campeão, foi marcado por protestos ao presidente norte-americano Donald Trump. Já na tarde do domingo, cerca de 500 pessoas, segundo a polícia de Houston, no Texas, se reuniram e caminharam até a arena NRG, onde aconteceu o evento esportivo, em uma marcha com cartazes e gritos de ordem contra o mandatário republicano.

LEIA MAIS: "Cérebro" do Falcons, Matt Ryan é eleito MVP da temporada da NFL

Por sua vez, Donald Trump  parabenizou, em seu Twitter, o Patriots pela "maravilhosa" partida, em particular o quarterback Tom Brady que, durante a campanha do milionário e agora presidente, se disse a favor do candidato mais de uma vez.

"Que vitória maravilhosa do Patriots. Tom Brady, Bob Kraft e o treinador B são completamente vencedores", escreveu o presidente.

O papa Francisco também participou do Super Bowl em uma mensagem que gravou em espanhol e que foi transmitida nos telões do estádio. Na mensagem, o Pontífice disse que "os grandes eventos esportivos como o Super Bowl são altamente simbólicos, demonstrando que é possível construir uma cultura de encontro e um mundo de paz".

Dentro de campo

Tom Brady levou seu quinto título
NFL/DIVULGAÇÃO
Tom Brady levou seu quinto título

Em um jogo histórico decidido pela primeira vez na prorrogação, o New England Patriots venceu o Atlanta Falcons e ganhou o seu quinto título do Super Bowl, o maior e mais lucrativo evento esportivo dos Estados Unidos que aconteceu neste domingo, em Houston.

LEIA MAIS: Veja curiosidades sobre o comportamento dos espectadores do Super Bowl

A partida foi marcada por uma reviravolta impressionante, já que o Patriots, time comandado pelo técnico Bill Belichick e pelo quarterback Tom Brady, o marido da super modelo Gisele Bündchen, começou perdendo.

No início do jogo, o time, aliás, estava perdendo por um placar de 28 a 3 para o Falcons. No entanto, em um feito considerado quase impossível até pelos próprios fãs, o Patriots conseguiu empatar a partida e, na prorrogação, vencer por 34 a 28.

Lady Gaga no Super Bowl
Divulgação
Lady Gaga no Super Bowl

A vitória do time de Brady foi embalada pela apresentação da cantora Lady Gaga, que foi a atração deste ano do show do intervalo do Super Bowl, um dos espaços mais concorridos para os artistas. O tempo, aliás, é o mais caro da televisão norte-americana.

LEIA MAIS: De onde vem o nome "Super Bowl"? Veja curiosidades sobre a final da NFL

No seu grande espetáculo - e que não foi comentado por Donald Trump -, repleto de fogos de artifício, efeitos especiais, belos figurinos e muita dança, Lady Gaga cantou vários de seus hits, como "Telephone", "Poker Face", "Million Reasons", "Born This Way", "Just Dance" e, por fim, "Bad Romance", que encerrou sua participação.