Tamanho do texto

Segundo membro do COI, Annecy tem a melhor candidatura em relação aos aspectos técnicos. Adversárias são Munique (Alemanha) e Pyeongchang (Coreia do Sul)

O francês Guy Drut, membro do Comitê Olímpico Internacional, disse que a cidade de Annecy ainda tem uma chance de ser escolhida a sede da Olimpíada de Inverno de 2018, apesar do presidente da candidatura ter renunciado. Drut disse nesta quarta-feira que a cidade dos Alpes franceses não é a favorita, mas "é provavelmente a melhor colocada quando você olha para as qualidades técnicas das propostas".

Edgar Grospiron renunciou ao cargo de presidente da candidatura, no domingo, dizendo que ele não recebeu dinheiro suficiente para competir com as candidaturas rivais de Munique, na Alemanha, e Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Como a cidade russa de Sochi receberá os Jogos de 2014, Drut disse que Pyeongchang é a favorita por causa da tendência de rotatividade entre os continentes. O Comitê Olímpico Internacional escolherá a cidade-sede em 6 de julho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.