Tamanho do texto

Organização pretende ajudar a desenvolver e captar recursos para o esporte paraolímpico brasileiro

O ex-jogador de futebol Júlio César Prado lançará neste sábado, durante o evento Feira Reatech, no Centro de Preparação de Exposição Imigrantes, o Instituto Jogadas da Vida, que ajudará a desenvolver e captar recursos para apoio ao esporte paraolímpico brasileiro, visando as Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

O projeto também facilitará o ingresso de deficientes no mercado de trabalho e em faculdades. O lançamento já tem presença confirmada do atacante Dentinho, do Corinthians , e do ex-jogador campeão mundial Dino Sani, que ficou surdo aos 30 anos e, desde então, passou a se dedicar às causas em prol dos deficientes auditivos.

"Estou muito feliz de receber amigos que jogaram comigo e também adversários nesta festa de lançamento do Instituto Jogadas da Vida", declarou Júlio César, que deve ser nomeado como "embaixador" das pessoas com deficiência na ocasião.

Antes do evento, haverá um jogo amistoso de futsal, com início às 11h (horário de Brasília), e com alguns convidados especiais, como Solitho, Basílio, Vladimir, Zé Maria, Guina, Viola, Gilmar, César Maluco, Dudu, Badeco e Gilberto Sorriso. Vários jornalistas de diferentes veículos também marcarão presença na partida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.