Tamanho do texto

Oito atletas foram escolhidos para representar o Brasil na competição que vai acontecer em Guadalajara

A equipe brasileira de tiro ao rrato que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no próximo mês de outubro já foi definida. Com uma seletiva ocorrida no último final de semana em Americana (SP), oito atletas foram escolhidos para representar o Brasil na competição mexicana.

Após as provas de fossa double e fossa masculina, seis homens e duas mulheres foram definidos como os atletas da seleção brasileira de tiro ao prato: Filipe Fuzaro, Luiz Fernando Graça, Rodrigo Bastos, Roberto Shmits, José Pedro Costa, Wilson Zocolotte, Janice Teixeira e Karla De Bona.

Fuzaro venceu a prova de fossa double e foi o principal destaque da modalidade. Ele é o líder do ranking brasileiro na sua categoria, e já garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 .

Rodrigo Bastos, por sua vez, conquistou o primeiro lugar na fossa masculina, e poderá tentar outra medalha em Pan-americanos - ele foi prata na edição de Mar del Plata-1995, na Argentina. O segundo colocado foi Roberto Shmits, que também garantiu vaga no Pan.

As quatro vagas restantes vieram das disputas da prova de fossa feminina, no sábado, e do skeet masculino. Da primeira saíram Janice Teixeira (vencedora) e Karla De Bona (segunda colocada), enquanto que a prova seguinte definiu o campeão José Pedro da Costa e o vice, Wilson Zocolotte, como representantes brasileiros da modalidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.