Tamanho do texto

Ranking divulgado pela FEI nesta terça leva em conta desempenho dos competidores ao longo dos últimos 12 meses

O brasileiro Doda Miranda apareceu em décimo lugar no ranking dos melhores cavaleiros da atualidade, divulgado nesta terça-feira pela FEI (Federação Equestre Internacional). O ranking levou em conta os resultados dos competidores ao longo dos últimos 12 meses.

Deixe seu recado e comente a notícia

Doda está em 10º lugar no ranking divulgado pela FEI
Divulgação
Doda está em 10º lugar no ranking divulgado pela FEI

Neste período, Doda conquistou a vitória em alguns dos principais GPs do mundo e venceu também a prova de 1,50m no CSI5* Chio Aachen, torneio mais tradicional do mundo. Além disso, foi medalha de prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , ao lado de Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves e Karina Johannpeter.

Leia também: Judô brasileiro deixa Sofia sem conquistar medalhas

“Estou muito feliz porque tem algum tempo que venho correndo atrás deste sonho, de estar entre os dez melhores do mundo. Não foi fácil chegar até aqui, mas o mais difícil e o meu maior desafio agora será conseguir manter e até mesmo melhorar esta posição. Vou trabalhar muito para isso e, quem sabe, terminar o ano entre os três melhores do mundo”, afimou Doda.

O líder do ranking é o sueco Rolf-Goran Bengsson, com 2.637 pontos. Em segundo, está o canadense Eric Lamaze, campeão olímpico em Pequim-08, com 2.483. O alemão Ludger Beerbaum é o terceiro colocado, com 2.332 pontos. Doda tem 2.005 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.