Tamanho do texto

Campeão Pan-Americano de 2007 é o primeiro atleta do taekwondo brasileiro a conseguir classificação para as Olimpíadas de Londres

Getty Images
Diogo Silva participou das Olimpíadas de Atenas, em 2004, mas ficou de fora dos Jogos de Pequim
Campeão Pan-Americano em 2007, Diogo Silva garantiu a primeira vaga do taekowndo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Nesta sexta-feira, o atleta ficou com a medalha de bronze na seletiva mundial realizada no Azerbaijão e se tornou o primeiro do país a conseguir a classificação para as Olimpíadas a partir de um torneio mundial.

“Eu estou muito feliz por conquistar essa vaga. Sei o que é ficar de fora das Olimpíadas quando você está na sua melhor forma e venho me preparando muito, desde o ano passado, para garantir a minha vaga em Londres”, afirmou Silva, que participou das Olimpíadas de 2004, em Atenas, mas ficou de fora dos Jogos de Pequim quatro anos mais tarde, por meio de sua assessoria.

“Só tenho que agradecer o carinho de todo o povo brasileiro que sempre lembra de mim nas ruas, quer saber como eu estou e dizer que eu amo representar este país”, completou o atleta.

Mesmo com a vaga em Londres assegurada, a agenda do lutador não prevê descanso. Silva retorna ao Brasil neste final de semana e no dia 10 de julho se apresenta para a disputa dos Jogos Mundiais Militares, que serão realizados no Rio de Janeiro. Em outubro, vai a Guadalajara, no México, para defender seu título no Pan.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.