Mais Esportes

enhanced by Google
 

UCI decidirá até 24 de março se apela contra Alberto Contador

Ciclista deu positivo para clembuterol na última edição da Volta da França, vencida por ele em 2010

AE | 05/03/2011 15:26

Compartilhar:

selo

O organismo responsável pelo ciclismo mundial decidirá até o dia 24 de março se apelará da decisão da Federação Espanhola de Ciclismo de absolver Alberto Contador das acusações de doping. Pat McQuaid, presidente da União Ciclística Internacional (UCI), disse neste sábado que a entidade precisa de tempo para analisar o caso após receber no mês passado todos os documentos.

De acordo com o dirigente, o departamento judicial da UCI começará a analisar os arquivos sobre o caso na segunda-feira. Caso considere a decisão da Federação Espanhola de Ciclismo incorreta, a entidade vai entrar com um recurso na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.

Contador deu positivo para clembuterol na última edição da Volta da França, vencida por ele no ano passado. A comissão disciplinar da federação espanhola aceitou a defesa do ciclista de que a substância estava presente em seu corpo por conta do consumo de carne contaminada. "Este é um caso muito difícil para o ciclismo", assinalou.

A Agência Mundial Antidoping tem três semanas a mais do que a UCI para decidir se apela à CAS, e McQuaid indicou que ambas entidades estão analisando juntos o caso.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo