Mais Esportes

enhanced by Google
 

UCI anuncia primeiro caso de doping na Volta da França de 2011

União Ciclística Internacional informou que Alexandr Kolobnev foi flagrado, mas não será punido agora

AE | 11/07/2011 17:23

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

selo

A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou, nesta segunda-feira, o primeiro caso de doping na atual edição da Volta da França. O russo Alexandr Kolobnev, da equipe Katusha, testou positivo para a substância proibida hidroclorotiazida.

Segundo a UCI, o teste foi feito com uma amostra de urina recolhida no dia 6 de julho, em um laboratório de Chatenay-Malabry. O ciclista ainda poderá solicitar um novo teste com a amostra B, no prazo de quatro dias.

Apesar do teste positivo, Kolobnev não será punido imediatamente. "As regras antidoping da UCI não preveem uma suspensão provisória, dada a natureza da substância, que é específica", registrou a entidade, em nota.

"Entretanto, a UCI confia que sua equipe tomará as decisões necessárias para manter a tranquilidade da Volta da França e proporcionar a oportunidade de defesa ao atleta", completou.

Bart Leysen, diretor da equipe Katusha, afirmou que anunciará ainda nesta segunda a decisão do time sobre o futuro do ciclista na competição. A punição para a utilização de hidroclorotiazida, diurético que pode mascarar outras substâncias, varia de uma advertência até a suspensão por dois anos.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo