Mais Esportes

enhanced by Google
 

Seleção brasileira de bicicross disputa Copa do Mundo na Holanda

Equipe de BMX fez preparação de cinco meses em centro de treinamento da Suíça, de olho no Pan-Americano

iG São Paulo | 27/05/2011 07:03

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Atletas brasileiros de BMX, que disputarão a Copa do Mundo de supercross, na Holanda

A seleção brasileira de bicicross (BMX) começa nesta sexta-feira sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo de Supercross, em Papendal, na Holanda. O evento termina neste sábado. O supercross é uma modalidade em que não existe separação de categoria e os atletas largam juntos, divididos apenas entre homens e mulheres.

Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval, Leandro Miranda e Hugo Osteti são os representantes brasileiros na disputa. Todos participam de uma temporada de cinco meses no Centro Mundial de Treinamento em Aigle, na Suíça. "Treinamos muito em pista e tomadas de tempo. O local é muito técnico e foi construído com as mesmas características da pista dos Jogos Olímpicos Londres 2012", comentou Leandro Miranda. O período de treinamento na Europa também está sendo utilizado como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Priscilla lembrou que a prova contará com alguns dos principais nomes do mundo na categoria. "Treinamos muito forte nessas últimas semanas. Temos condições de tentar conquistar bons resultados para o Brasil", afirmou. Na Holanda, os atletas terão de enfrentar rampas maiores do que as tradicionais, além do gate (rampa de largada) de oito metros, três a mais do que o tradicional.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo