Mais Esportes

enhanced by Google
 

Panizo vence Pan de Ciclismo e garante vaga para Olimpíadas

Triunfo de brasileiro se deu nos últimos 500 metros da competição, que reuniu 130 atletas

Gazeta | 09/05/2011 09:44

Compartilhar:

O Brasil surpreendeu no Pan-Americano de Ciclismo de Pista e Estrada, neste domingo, em Medellín, na Colômbia. O evento contou com as vitórias de Gregolry Panizo, na categoria principal, e Gideoni Monteiro, no sub 23. Também na elite, Renato Seabra foi o sexto colocado na categoria que reuniu 130 atletas ao todo.

Na sétima volta da prova principal, um grupo de oito ciclistas se formou até o fim da competição, com Panizo e Seabra disputando com os colombianos Luis Laverde, Carlos Quintero, Ivan Mauricio e Janier Acevedo, além do chileno Gonzalo Garrido e o mexicano Luis Macías.

Garrido atingiu a liderança e foi seguido de Panizo e Laverde, se distanciando dos demais competidores em direção ao sprint final. Nos últimos 500 metros, o brasileiro contra-atacou com força e ultrapassou seus adversários para garantir a vitória e a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"Esta prova foi especial, uma vitória que jamais será esquecida. Foi um resultado do trabalho que venho desenvolvendo há vários meses. Só posso dizer que estou realmente feliz, gostaria de agradecer à CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e a todos que me apoiam, em especial à minha família", ressaltou Gregolry.

Na classificação geral, Monteiro foi o 13º, mas conquistou o melhor resultado entre o sub 23, 2m41s à frente do argentino Josué Moyano, que, por sua vez, foi seguido do mexicano Uri Martins para fechar o pódio da categoria.

O presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, explicou como foi a preparação dos representantes nacionais para a competição colombiana. "Para facilitar a aclimatação, os brasileiros viajaram vários dias antes do início do Pan-americano, o que foi fundamental para os bons resultados deste domingo", declarou ao fim da competição.

Confira os resultados das categorias do Pan de Ciclismo, em Medellín:

Categoria Elite
1. Gregolry Panizo (BRA) - 4h03min55s
2. Gonzalo Garrido (CHI)
3. Luis Felipe Laverde (COL)
4. Carlos Julián Quintero (COL)
5. Luis Fernando Macías (MEX)
6. Renato Seabra (BRA)

Categoría Sub-23
1. Gideoni Monteiro (BRA) - 4h09min37
2. Josue Moyano (ARG)
3. Arnold Olavarria (CHI)
4. Uri Martins (MEX)
5. Pedro Amauri Palma (CHI)

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo