Mais Esportes

enhanced by Google
 

Outro ex-companheiro de Lance Armstrong também o acusa de doping

George Hincapie seguiu o discurso de Tyler Hamilton e afirmou que o heptacampeão da Volta da França usou EPO

iG São Paulo | 20/05/2011 22:47

Compartilhar:

Foto: Getty Images Ampliar

Lance Armstrong deixou o ciclismo em 2011

As acusações de doping envolvendo o heptacampeão da Volta da França, Lance Armstrong, estão cada vez maiores. Nesta quinta, em um programa na rede de TV CBS, o campeão olímpico Tyler Hamilton acusou o ciclista norte-americano de injetar a substância EPO (Eritropoietina). Nesta sexta foi a vez de outro ex-companheiro de Armstrong fazer revelações bombásticas.

De acordo com o programa "60 Minutos", o ciclista George Hincapie, segundo acusador da semana, já teria entrado em contato com as autoridades sobre o doping de Armstrong, além de admitir que também usou a droga junto com ex-amigo de pedaladas.

Proibidas pelas regras antidopagem, substâncias como EPO e testosterona deram vantagem aos ciclistas da equipe em corridas vencidas por Lance, que em fevereiro deste ano anunciou, pela segunda vez, sua aposentadoria da modalidade.

Investigado em âmbito federal nos Estados Unidos por supostamente ter participado de um programa sistemático de doping ao lado de sua equipe, o ex-ciclista sempre negou as acusações. A EPO aumenta a resistência do atleta por promover o crescimento da quantidade de células sanguíneas vermelhas no seu corpo.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo