Mais Esportes

enhanced by Google
 

Hushovd surpreende e vence etapa da Volta da França

Mesmo com vitória, norueguês aparece apenas na 48ª colocação na classificação geral. Francês Thomas Voeckler lidera

AE | 15/07/2011 14:56

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

selo

O norueguês Thor Hushovd superou o francês Jeremy Roy nos metros finais e venceu a 13ª etapa da Volta da França. Famoso por ser um bom velocista, o ciclista da Noruega surpreendeu com a vitória desta sexta-feira, no montanhoso trecho na região dos Pirineus, que teve um percurso de 152,5 quilômetros entre as cidades de Pau e Lourdes.

Hushovd chegou a liderar a Volta da França até a oitava etapa, mas perdeu a tradicional camisa amarela, dada ao primeiro colocado na classificação geral, para o francês Thomas Voeckler. O ciclista da França segue na ponta desde então, ampliando a sua vantagem nesta sexta-feira, depois de conseguir o 17º lugar no 13º estágio da disputa.

Mesmo com a vitória nesta sexta-feira, Hushovd aparece apenas na 48ª colocação na classificação geral. Apesar do primeiro lugar do norueguês, o grande nome da 13º etapa foi Jeremy Roy. Durante o percurso, ele chegou a ser atingido por uma bandeira de um torcedor que se aproximou demais, mas se manteve na liderança até os metros finais.

Depois de perder a primeira posição para Hushovd, ele ainda foi ultrapassado pelo também francês David Moncoutie e terminou a 13ª etapa apenas na terceira colocação. "O desapontamento é muito grande", admitiu Roy, que buscava sua primeira vitória na carreira na mais importante e famosa prova do ciclismo mundial.

Atual bicampeão da Volta da França - ganhou também em 2007 -, o espanhol Alberto Contador foi apenas o 38º colocado nesta sexta-feira, mas aparece em sétimo lugar na classificação geral. Fazendo uma prova de recuperação, após ter sofrido duas quedas em etapas anteriores, ele avisou que ainda acredita na conquista do título.

 

Os ciclistas voltam a competir neste sábado, quando terão que percorrer os 168,5 quilômetros entre Saint-Gaudens e Plateau de Beille, na 14ª etapa da Volta da França.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo