Mais Esportes

enhanced by Google
 

Holandês cai no arame farpado e se fere na Volta da França

Acidente foi causado por um desastrado carro de uma rede de televisão francesa

iG São Paulo | 11/07/2011 10:20

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: AP Ampliar

Hoogerland caiu, mas foi ao pódio e chorou

Um estranho acidente marcou a nona etapa da Volta da França. Após ser atingido por um carro de uma TV francesa, o espanhol Juan Antonio Flecha trombou no holandês Johnny Hoogerland e derrubou o adversário em cima de um arame farpado. Hoogerland teve as roupas rasgadas, sofreu cortes profundos e voltou à corrida, chegando ao pódio - mais tarde, teve que levar 33 pontos.

"Não sei de onde o carro veio. Caí, olhei para as minhas pernas e pensei: 'ciclismo é isso?' Tenho três cortes de cerca de sete centímetros, muito profundos. Acho que vou precisar de uns 30 pontos pelo menos. Mas posso ficar feliz, pois estou vivo", disse o holandês, pouco antes de ser hospitalizado. Ele quase adivinhou quantos pontos precisaria tomar.

A 98ª edição da Volta da França, mais importante competição do ciclismo mundial, começou em 2 de julho e termina no dia 24, com a chegada em Paris. O atual tricampeão é o espanhol Alberto Contador, que está atualmente em 16º, enquanto o acidentado Hoogerland ocupa a 80ª colocação. O líder é o francês Thomas Voeckler, seguido pelo espanhol Luis-León Sánchez (vencedor da nona etapa) e pelo australiano Cadel Evans.

Foto: Reuters

Johnny Hoogerland, da equipe Vacansoleil, vai levar recordações dolorosas da Volta da França

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo