Mais Esportes

enhanced by Google
 

Equipe dá liderança da Volta da França a norueguês

O norueguês Thor Hushovd é o novo dono líder da competição francesa

AE | 03/07/2011 15:55

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Neste domingo, a equipe de Thor Hushovd, a Garmin-Cervelo, venceu a segunda perna da competição, uma prova contra o relógio por equipes, dando ao ciclista o direito de usar a desejada camisa amarela - vestida pelo líder geral - na próxima etapa. 

A Garmin-Cervelo encerrou os 23 km planos em Vendee Les Essarts em 24 minutos e 48 segundos, o que dá uma média de 55,6 km/h. David Millar, da Grã Bretanha, e também ciclista da Garmin-Cervelo, é agora o segundo colocado geral, com o mesmo tempo do companheiro. 

Alberto Contador, atual bicampeão da Volta da França, voltou a decepcionar. A sua equipe, a Saxo Bank Sungard, fechou o dia apenas em oitavo, a 28 segundos da Garmin-Cervelo. Como na primeira etapa ele já havia levado azar ao sofrer uma queda a 9 km do fim do percurso e perdido 1min20s, o espanhol despencou ainda mais na classificação, caindo para 75.º. 

Contador, porém, se nega a jogar a toalha. "Seria a última coisa que eu faria. Agora tem corredores que têm mais chances que eu de serem campeões, porque começaram muito bem, mas não tem nada que me faria jogar a toalha". 

A terceira etapa da Volta da França acontece nesta segunda-feira. A perna terá 198 km, ligando Olonne sur Mer e Redon. A expectativa é que o percurso favoreça os ciclistas tidos como velocistas.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo